Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(21/02/2020) Trabalhos melhoram fluxo de serviços do hospital

Qualidade das pesquisas realizadas chama a atenção de coordenadores, que demonstram orgulho de terem trabalhado com turma que se forma em 19 de fevereiro

Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HGG (Coreme), Fábia Mara Gonçalves Prates de Oliveira, a qualidade dos Trabalhos de Conclusão de Residência (TCR) apresentados pelos residentes chama a atenção. “Os trabalhos, inclusive, estão no nível de pessoas que estariam fazendo mestrado e doutorado e foram feitos por nossos residentes, com orientação. Tem trabalhos muito bons, material muito bom para ser publicado. Eles vão esmerilar para publicar. E tem muita coisa também que ajuda no fluxo do serviço de ambulatório, enfermaria. Vários desses estudos podem ser aplicados pela qualidade técnica”, comenta a médica reumatologista.

Entre a equipe multidisciplinar, a satisfação é a mesma, como explica a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), a psicóloga Telma Noleto, que afirma ter ficado orgulhosa da turma que acompanhou. “Essa é uma turma muito pró-ativa. A gente está muito feliz. É muito estudiosa, fizeram um bom trabalho, estamos orgulhosos, principalmente porque foram trabalhos que trouxeram muito diferencial para o serviço.” Essa contribuição, na visão da psicóloga, foi possível devido à interação que eles tiveram com o hospital. “Eles trouxeram diferenciais, vestiram a camisa do hospital e aproveitaram a oportunidade, que é única, de fazer uma pós-graduação, principalmente com investimento federal.”

Além da satisfação pessoal, Telma salienta o cunho social da residência médica. “O importante é devolver para a sociedade profissionais competentes, capacitados, para atender bem o sistema público. Esse é o objetivo da residência”, finaliza.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.