Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(13/09/2019) Setembro Verde: Chefe do Serviço de Transplantes do HGG ressalta importância da doação de órgãos

Claudemiro Quireze Júnior participou de solenidade da abertura da campanha no dia 3 de setembro

O chefe do Serviço de Transplantes de Fígado do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Claudemiro Quireze Júnior, ministrou palestra no dia 3 de setembro, na solenidade de abertura da campanha Setembro Verde, da Secretaria Estadual de Saúde. A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A diretora de enfermagem, Natalie Alves e o diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, também participaram do evento.

Claudemiro ressaltou a importância das famílias no processo de doação de órgãos. "No momento de muito sofrimento da família é que precisamos dessa decisão. O conhecimento e o sentimento de altruísmo da família é que proporciona essa decisão para que a doação se concretize", disse. Claudemiro Quireze lembrou ainda que a lista de espera é grande e que essa campanha foca em educar as pessoas para a doação.

Setembro Verde

Com 304 transplantes realizados em dois anos e quatro meses, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG comemora o Setembro Verde, campanha que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Para isso, toda a fachada do hospital ganhou iluminação especial alusiva à cor da campanha.

O HGG é o maior transplantador de rins do Centro-Oeste, de acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT). A unidade realizará ainda uma exposição em painéis de vidro com relatos de pacientes que passaram por transplantes de rins e fígado na unidade. A exposição estará disponível em frente ao refeitório. Além disso, uma grande ação está sendo preparada para o dia 27 de setembro, dia que é comemorado o Dia Nacional de Doações de Órgãos.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.