Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(29/08/2019) O projeto Sarau do HGG comemora aniversário de 6 anos em edição especial

Nove músicos se apresentarão simultaneamente no hospital

A edição para celebrar o sexto ano do Sarau do HGG acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, a partir de 17 horas. Os músicos se apresentarão nas enfermarias, Centro de Terapia Intensiva (CTI), Núcleo de Cuidados Paliativos (NAPP), Diálise, Transplantes, ambulatório e recepção da unidade.

Os nove artistas, que são parceiros do projeto, apresentarão diversos estilos de forma simultânea. Em seis anos de Sarau tivemos 276 apresentações, 1.489 músicos voluntários e mais de 430 horas de músicas para os pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do hospital.

Foram convidados para participar artistas veteranos que contribuem com o projeto desde o lançamento, artistas que se apresentaram entre o ano de 2018 e 2019 e músicos que ainda não haviam participado. Os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) ficarão por conta de Luis Max e Xexéu, que também toca samba, assim como Mara Cristina. O pop rock de Fábio Batista e Nathan Neres levará animação para os pacientes. Já o sertanejo, estilo musical preferido dos goianos, será interpretado por Camila e Thiago e Leandro Romes. O blues de Victor Morais é novidade no projeto. A cantora Karine Serrano e seu grupo musical religioso voltam para harmonizar e encantar o público.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, data em que o HGG foi reestruturado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sexto ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar através da música. O projeto acontece semanalmente e conta com diversas apresentações musicais que já somaram 276 shows de músicos voluntários que fazem parte da cultura goiana.

Artistas convidados:
Camila e Thiago (Sertanejo)
Fábio Batista (Pop rock)
Karine Serrano (Religioso)
Leandro Romes (Sertanejo)
Luis Max (MPB)
Mara Cristina (Samba)
Nathan Neres (Pop rock)
Victor Morais (Blues)
Xexéu (MPB/Samba)



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.