Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(21/08/2019) Sarau do HGG comemora o Dia do Folclore com a Orquestra de Violeiros de Goiás

A apresentação será no dia 22 de agosto

Para comemorar o Dia do Folclore, o Sarau do HGG do dia 22 de agosto, quinta-feira, será com a Orquestra de Violeiros de Goiás, músicos conhecidos pela tradição de tocar a música de raiz. A partir das 17 horas, as modas de viola serão ouvidas pelos pacientes, acompanhantes e colaboradores no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG.
A Orquestra de Violeiros é um grupo musical da Secretaria de Cultura de Goiás voltado para um gênero bem específico: a música que fala da vida no campo, do homem da roça. É um estilo que é chamado de música de raiz, moda de viola ou música do sertão. A Orquestra de Violeiros surgiu em 1982 e é composta atualmente por 26 músicos.
O Sarau é uma programação semanal, que tem o intuito de entreter e divertir os pacientes do HGG com diversos estilos musicais. As apresentações fazem parte do projeto de humanização da unidade, pois há vários estudos que a música auxilia na recuperação dos pacientes.
Serviço
Sarau do HGG comemora o Dia do Folclore com a Orquestra de Violeiros de Goiás
Data: 22/08/2019 – quinta-feira
Horário: 17 horas
Local: Ambulatório de Medicina Avançada do Hospital Alberto Rassi – HGG


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.