Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(29/03/2019) Sistema de prontuário eletrônico MV, utilizado no HGG, é premiado nos EUA

Esta é a quarta premiação consecutiva do sistema, que aconteceu em cerimônia nos EUA

A empresa de sistemas de gestão de saúde MV, responsável por fornecer o prontuário eletrônico utilizado no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foi premiada pela quarta vez consecutiva. O Prêmio Best in KLAS Acute Care Latin America 2019 foi entregue no dia 11 de fevereiro a executivos e especialistas da MV numa cerimônia em Orlando, Estados Unidos.

Para manter o posto de melhor EMR (Electronic Medical Records) dentro do market share latino-americano, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), solução que faz parte da plataforma de gestão hospitalar SOUL MV, foi avaliado pelo KLAS com base na experiência do cliente. Seis pilares foram considerados: cultura, relacionamento, operação, produto, valor e lealdade. Como os clientes afirmaram estar satisfeitos com a tecnologia da MV e também recomendá-la, o último pilar garantiu à empresa maiores notas.

No HGG, o prontuário eletrônico começou a ser implantado em 2012 e trouxe muitos benefícios criando uma base de dados que facilita a continuidade da assistência prestada. Além da redução do uso de papel na unidade, o prontuário garante legibilidade dos registros, organiza da melhor forma as informações e as identificações dos pacientes, e permite o uso simultâneo, já que disponibiliza as informações a todos os profissionais envolvidos.

Com o prontuário eletrônico, médicos e profissionais de saúde fazem prescrições e consultam o histórico dos pacientes pelo computador, sem a necessidade de mexer com papeis e de compreender letras e textos de outros que também tiveram acesso ao processo. Isso evita duplicidade de registros e facilita o encontro das informações.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.