(23/10/2024) HGG realiza acolhimento para novos internos e estagiários
Durante a recepção, são fornecidas orientações detalhadas sobre as normas internas, fluxos de atendimento, segurança do paciente e os recursos disponíveis

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realizou nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, o acolhimento aos novos internos e estagiários que atuarão no hospital. Os 41 estudantes, que foram recebidos no Auditório Dr. Luiz Rassi, integram os quadros dos cursos de Medicina, Nutrição e Enfermagem da Faculdade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), Universidade de Rio Verde (UniRV), Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Faculdade Morgana Potrich (FAMP) e Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). Promovido pela equipe da Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital, o encontro teve como objetivo apresentar os protocolos e regimentos da unidade.
O acolhimento tem início com uma apresentação sobre a missão, visão e valores do HGG, destacando a importância do cuidado humanizado tanto para os pacientes quanto para os profissionais que atuam no hospital. Durante a recepção, são fornecidas orientações detalhadas sobre as normas internas, fluxos de atendimento, segurança do paciente e os recursos disponíveis para o desenvolvimento acadêmico e profissional.
A estudante da PUC Goiás, Nicole Lopes, de 25 anos, elogiou a estrutura e organização do hospital “Eu recebi várias recomendações sobre o HGG. É a minha primeira experiência em um hospital deste tamanho e eu espero absorver o máximo de conhecimento possível”, disse.
O estudante de medicina da UniRV, Paulo Henrique Martis, de 28 anos, afirma que optou pelo HGG pelas referências que teve da unidade. “A gente vê pela apresentação que o hospital é muito organizado. Vai ser minha primeira experiência em uma unidade pública desse tamanho e eu estou bastante animado porque espero poder ter muitas atividades que envolvam a prática”, afirmou.
O programa de internato é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2014, realizado anualmente com turmas mensais e regulado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Fonte:
IDTECH