(30/09/2024) Ingrid Fraga estreia no Sarau do HGG com show eclético
O repertório incluiu uma mistura de estilos, que variou do MPB ao pop rock e rock, nacional e internacional, até canções sertanejas
A cantora Ingrid Fraga trouxe muita alegria e esperança aos pacientes e acompanhantes, durante mais uma edição do Sarau do HGG, realizado na última quinta-feira, 26 de setembro. Esta foi a primeira apresentação da artista no projeto de humanização do Hospital Estadual Dr Alberto Rassi - HGG, que preparou um repertório especial, atendendo a pedidos dos pacientes com canções sertanejas. O show incluiu uma mistura de estilos, que variou do MPB ao pop rock e rock, nacional e internacional e músicas sertanejas de artistas como Bruno e Marrone, Marília Mendonça e Ana Castela.
"A gente vê o sorriso do paciente e percebe que estamos fazendo a diferença no dia deles. Eles estão passando por momentos delicados, enfrentando dificuldades e passando por batalhas pessoais. Trazer um pouco de alegria e distração é fundamental, tanto para eles quanto para nós, que estamos aqui para proporcionar esses momentos", declarou a artista.
Entre os presentes estava Vanildo Pinheiro Neto, que está internado no hospital há cerca de duas semanas e participou pela segunda vez do Sarau do HGG. Ele compartilhou sua gratidão pela experiência: "Para mim, foi uma alegria. Ganhei até um presente da cantora, uma palheta. Eu toco violão também. Eu gostei muito do show e o trabalho feito aqui é maravilhoso."
O Sarau do HGG é uma iniciativa que visa promover a humanização no ambiente hospitalar, proporcionando aos pacientes e seus familiares momentos de descontração e interação cultural. A presença de artistas como Ingrid Fraga no hospital não apenas eleva o ânimo dos pacientes internados, mas também reforça a importância da música e da arte como ferramentas de cura e conforto emocional.
A humanização na saúde é um aspecto essencial para melhorar a experiência dos pacientes, e eventos como o Sarau do HGG demonstram como a arte pode ser um remédio em tempos difíceis, promovendo uma melhora no bem-estar de pacientes, acompanhantes e até mesmo dos colaboradores da unidade de saúde.
Fonte:
IDTECH