Hospital Estadual Alberto Rassi
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(27/09/2024) Farmácia vence Troféu Qualito pela 2ª vez

Prêmio reconhece setores que apresentaram boas práticas em relação à segurança do paciente

A Farmácia do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG levou mais um Troféu Qualito, o 2º conquistado pelo setor. A premiação reconhece o setor da unidade que mais se destacou em critérios relacionados à segurança do paciente. Com dois troféus, a equipe da Farmácia alcança um feito inédito na unidade, sendo a primeira vencer o Troféu Qualito por duas vezes. O HGG começou a premiar as equipes em setembro de 2023. A premiação, realizada no dia 25 de setembro, é referente ao desempenho dos meses de junho e julho, onde a equipe da Farmácia obteve a maior pontuação nos critérios de participação das reuniões NSP/NVE; apresentação mensal do painel de gestão; preenchimento oportuno dos indicadores de processo, preenchimento adequado das análises críticas e plano de ação dos indicadores de processos, participação na reunião do Escritório da Qualidade e tratativas das notificações em tempo oportuno.

O gerente da Farmácia, André Cândido ressalta que essa premiação demonstra o fortalecimento dos cuidados com as notificações em todo o setor. "O foco da equipe está em responder de forma adequada às notificações recebidas, dando as devidas tratativas e até realizando auto notificações em caso de erro interno. O que é positivo para a instituição e o serviço prestado, uma vez que ajudam a identificar falhas internas, orientar a equipe e buscar constantes melhorias no setor. As notificações são um termômetro do serviço que está sendo prestado, apontando onde há falhas e impulsionando a busca por uma melhoria contínua. A premiação é resultado de uma reestruturação interna, envolvendo todos os farmacêuticos na rotina de acompanhamento das notificações", disse.

Sobre a conquista de mais um Troféu Qualito, André reforçou que o trabalho em equipe tem feito a diferença. “Todos tratam com muita seriedade estas notificações e estamos muito atentos. Através das notificações, a gente consegue identificar falhas no processo e corrigi o que está errado. Nós trabalhamos para dar tranquilidade a quem está na assistência e acredito que o trabalho esteja sendo satisfatório”, disse.

O troféu foi entregue pela coordenadora do NSP, Aline Magalhães. Ela afirmou que a gestão de qualidade nos serviços de saúde tem como foco planejar e desenvolver ações para que o ambiente hospitalar se torne sustentável, seguro e confiável. “Ao reconhecer as conquistas, o prêmio também reforça a importância do alcance de metas e resultados, contribuindo para a construção de uma cultura de alta performance dentro da organização. Essa iniciativa não apenas valoriza os esforços individuais, mas também motiva todos os gestores a continuarem a buscar melhorias e inovações em seus processos”, afirmou.

Fonte: IDTECH





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