Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(23/01/2023) Sabrina Monteiro faz show animado no Sarau do HGG

Apresentação aconteceu na última quinta-feira, 19 de janeiro, no Jardim da Solistência do hospital

A cantora Sabrina Monteiro fez um show animado no Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG nesta quinta-feira, 19 de janeiro. A apresentação ocorreu no Jardim da Solistência na unidade de saúde. Os pacientes, acompanhantes e colaboradores se embalaram com o repertório diversificado da artista, que cantou moda sertaneja, piseiro e até pagode.

Essa foi a primeira apresentação da artista no projeto de humanização do HGG. Ela contou que gostou demais da experiência. "Foi incrível. Eu esperava que fosse bom, mas superou todas as minhas expectativas. A energia desse pessoal é surreal, nem parece que eles estão no hospital. Foi emocionante ver todos dançando e cantando. Eu quero voltar mais vezes. Vocês podem contar comigo, pois estou pronta pra trazer mais alegria para essa galera."

O pai da cantora, Roberval Monteiro, contou que teve boas lembranças ao adentrar na unidade de saúde. “Na década de 80, eu acompanhei o meu irmão em uma internação aqui no HGG. A minha mãe e o meu pai trabalhavam muito, então eu fiquei com ele. Não sei como a minha mãe conseguiu que eu ficasse como acompanhante, porque eu tinha 11 anos de idade na época, mas eu passei quase 30 dias aqui. Então, quando eu entrei no hospital vieram muitas lembranças e eu viajei no tempo. Me lembro de alguns índios internados que fiz amizade e a gente conversava bastante, foi uma experiência muito boa. Eu também me lembro do jantar, do tanto que era gostoso. Eu fiquei emocionado ao entrar aqui e lembrar de tudo. E é muito gratificante poder trazer a minha filha para cantar para todos, eu fiquei muito feliz. Sinto muita gratidão por poder voltar aqui de uma forma diferente e por poder proporcionar esse momento para o pessoal."

A paciente Liliane da Cunha Rafael, 33 anos, roubou a cena cantando e dançando várias músicas durante a apresentação da artista. Ela contou que o momento foi oportuno para descontrair enquanto ela está internada. "Eu gostei muito do show. Nunca dancei do tanto igual eu dancei aqui. Valeu muito a pena. Eu tenho depressão e ansiedade, e quando a ansiedade ataca sobe a minha pressão e o diabetes, então estou aqui para poder curtir, distrair e ver se diminui um pouco. Achei bom demais!"

Outra paciente que também se empolgou bastante durante o show foi Rosinei Diniz Gomes, 53 anos. “Nossa, a apresentação foi ótima, músicas boas demais! Foi a primeira vez que participei do Sarau e deu pra dar uma alegrada. Vocês estão de parabéns", contou.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.