Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(23/01/2023) Pacientes resgatam memórias afetivas durante Oficina de Arte do HGG

Última edição do projeto aconteceu na terça-feira, 17 de janeiro

Na tarde da última terça-feira, 17 de janeiro, os pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram de mais uma edição da Oficina de Arte, conduzida pelo artista plástico Alexandre Liah. Os envolvidos no projeto puderam resgatar memórias afetivas durante a atividade. Aos poucos, os quadros brancos foram ganhando cores e se transformando. Com ideias variadas, que foram desde paisagens, flores, árvores e até personagens de desenhos animados, os pacientes pincelaram as telas e produziram obras belíssimas e autênticas, cheias de sentimentos e lembranças.

O paciente João Lemos Sampaio, 59 anos, participou pela primeira vez da ação e gostou da experiência. Em sua tela, ele tentou retratar o local aonde reside. "Essa experiência é diferente, nova, por isso eu quis vir aqui na oficina. É a minha primeira pintura em tela e eu estou achando muito bom, distrai a minha mente. Eu quis fazer uma paisagem, com flores, com um pé de coco, um burrinho, porque eu gosto do campo. Sou apaixonado", contou.

Jackeline Silvia Honório, 33 anos, contou que se inspirou na natureza para produzir a sua obra. "Eu pensei na natureza, pois eu gosto muito, e essas cores combinaram, uma com a outra. Eu até já tinha participado da Oficina de Arte em outro momento, então eu fico apaixonada quando venho para cá. Eu fiz uma chamada de vídeo para mostrar para a minha mãe e minha irmã, elas acham essa iniciativa maravilhosa, porque eu só fico lá no quarto chorando, falando para elas que estou triste, que estou com saudades, então aqui deu pra ficar junto, mesmo à distância, e eu consegui me distrair", disse.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.