Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(22/11/2022) Oficina de Arte contempla de forma especial colaboradores do HGG

Atividade faz alusão a campanha Novembro Azul, em atenção à saúde do homem

No dia 16 de novembro, em alusão a campanha Novembro Azul, em atenção à saúde do homem, os colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram de uma Oficina de Arte especial. Com o apoio do artista plástico Alexandre Liah, eles expressaram sentimentos, lembranças e emoções por meio das telas coloridas e detalhadas.

O colaborador do HGG, Antônio Carlos Pereira Fontenele, atua na sala de caldeiras. Ela conta que sempre admirou obras de arte, além disso, contou que é um privilégio atuar em uma unidade de saúde que possue em suas dependências várias obras. “Muito bom essa atividade, eu adorei, era meu sonho um dia pintar uma tela. Quando recebi o convite para vir participar da oficina, fiquei surpreendido com a oportunidade. Espero que essa pintura seja a primeira de muitas. Pretendo fazer um curso de pintura, gosto muito de admirar a arte e não é de hoje”, pontuou. Em sua primeira pintura, Antônio pincelou saudades representadas pela figura de uma casa que relembra a da sua infância, e também do seu animal preferido, um belo cavalo.

O auxiliar administrativo do HGG, Ítalo Neves de Araújo, aproveitou o momento para se distrair e colocou a mão na massa. “Super bacana esse momento, depois de tanta correria e stress do dia a dia é muito bom ter um momento para fazer algo diferente. Preferi pintar a tela com os dedos, pois me deu uma sensação de mais interação com o processo”, comentou.

Já o enfermeiro João Paulo Ferreira Braga, pintou a Mônica, personagem de Mauricio de Sousa. Ele conta que é um desenho que cresceu assistindo e que apresentou também para a filha Laura Lis, de apenas quatros anos. “Acredito que ela vai gostar. Quando ela perceber que o pai dela também se aventura com tintas, será um incentivo continuar desenvolvendo a arte”, completou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.