Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(21/06/2022) Centro Cirúrgico do HGG ganha troféu Destaque em Segurança do Paciente

Premiação consolida o empenho, qualidade e dedicação do serviço

No último dia 9 de junho, o Escritório da Qualidade do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realizou mais uma edição da premiação Destaque em Segurança do Paciente. Na oportunidade e pela primeira vez, o Centro Cirúrgico do HGG levou o troféu, que consolida o empenho, qualidade e dedicação do serviço.

A gerente de enfermagem do Centro Cirúrgico do HGG, Jélique Medeiros Silva, disse que ficou surpresa com a premiação. “Essa conquista é de toda equipe multidisciplinar. Nossos processos envolvem todos os colaboradores, cirurgiões, anestesistas. Somos um time, que soma esforços para obtermos um resultado final. É muito gratificante para nós receber esse prêmio”, contou. A profissional explicou que a demanda do serviço é alta, e que toda equipe trabalha para entregar as demandas dentro do prazo. “Acredito que o Escritório da Qualidade teve um papel muito importante nesse cumprimento de metas, pois foram bem organizados, elaboraram um cronograma de forma que a gente também pôde se preparar, evidenciado os bons resultados.”

A enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Aline Magalhães, ressaltou que o projeto Destaque em Segurança do Paciente foi reformulado recentemente e que deixou de avaliar apenas notificações da área. “A partir de agora, avaliamos a quantidade de tratativas que foram respondidas pelo gestor e também o preenchimento dos indicadores que o responsável pelo serviço monitora mensalmente. Atualmente, o Centro Cirúrgico não tem nenhuma pendência nas tratativas. Todos os dados de preenchimento e análises foram realizados de forma adequada e satisfatória. Mereceram muito a premiação,” finalizou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.