Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/09/2021) Sertanejo anima acompanhantes e pacientes durante apresentação de Sarau do HGG

Gustavo Xavier cantou clássicos do estilo na edição do projeto da última quinta-feira

Ao ouvirem o som sair das caixas de som instaladas no 4ª andar do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na última quinta-feira, 9 de setmbro, duas mulheres saíram para o corredor e começaram a dançar embaladas pela música sertaneja que saia do equipamento, cantada por Gustavo Xavier no projeto Sarau do HGG.

Eram Adriana Pereira da Silva e Orlineide Ferreira da Silva, que disse ser conhecida como Neguinha. As duas são acompanhantes de pacientes e estava em quartos vizinhos e mostraram satisfação com a iniciativa. “Acho muito válida, porque além de alegrar os pacientes, alegra o ambiente de trabalho dos profissionais, que são muito importantes, e nós acompanhantes. Ajuda muito. Música é alegria, né? Dá uma amenizada no ambiente”, diz Neguinha, que é de Gurupi, no Tocantins, e acompanhava uma amiga da família.

Adriana, que é da cidade baiana de Bom Jesus da Lapa e acompanhava há 15 dias uma amiga internada no hospital, concorda com Orlineide. “A iniciativa é muito boa para alegrar as pessoas. Com certeza sinto diferença quando toca música.”

Um pouco mais discreta, mas não menos animada estava a senhora Célia de Almeida Vasconcelos, de Ceres. Há 29 dias no hospital, ela já havia participado de um dos shows presenciais realizados em agosto. “Alegra mais as pessoas. É mais descontraído. Está aprovado. É muito bom, muito alegre e distrai o pessoal que está doente, às vezes longe da família. Está ótimo.”

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música. Durante a pandemia, ele está sendo realizado de forma virtual, com apresentações gravadas pelos artistas especialmente para o projeto do HGG.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.