Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(06/09/2021) Funcionamento da ferramenta UpToDate é normalizada no HGG

Plataforma voltou a funcionar após o tramite de alteração nos endereços de link da unidad

A plataforma UpToDate teve o seu funcionamento normalizado no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Desde janeiro de 2021, a unidade passou a utilizar a ferramenta, que permite a consulta de evidências científicas publicadas na literatura dos principais periódicos internacionais. O programa foi adquirido pelo Governo de Goiás, por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, da Secretaria de Estado da Saúde, e é destinado a todos os profissionais de saúde do hospital, mas desde junho estava fora de funcionamento devido a uma suspensão de link, que no mês de agosto foi regularizada.

O UpToDate é uma solução eletrônica que leva saúde baseada em evidência para o dia a dia dos profissionais de saúde. O objetivo é responder dúvidas, aumentar o conhecimento clínico e melhorar o cuidado ao paciente. Após o registro na plataforma, os profissionais de saúde do HGG têm acesso às evidências e informações tanto no hospital, quanto em casa.

De acordo com a subdiretora-técnica de Clínica Médica do HGG, Fábia Mara de Oliveira, o uso da ferramenta UpToDate é bastante solicitado pelos programas de residência médica nas diversas instituições por ser de extrema importância para formação e aprimoramento do ensino, permitindo elaborar aulas, seminários e revisões bibliográficas com excelência no embasamento científico. "Ela permite uma constante atualização do corpo clínico, sendo staffs ou preceptores, melhorando as interações nas especialidades, a segurança nas decisões médicas e a qualidade da assistência ambulatorial e em enfermarias", destaca. Além disso, a ferramenta permite a possibilidade de acesso on-line em computadores da instituição ou em qualquer dispositivo móvel permite seu uso amplo e imediato em qualquer momento.

Fábia também explica que o UpToDate auxilia nas discussões e na agilidade das decisões médicas, contribuindo na qualidade do atendimento, seja ambulatorial ou na enfermaria. "É um instrumento bastante desejado pelos programas de residência médica nas diversas instituições. O ensino e a própria prática diária só têm a ganhar com esta ferramenta."


Para fazer o registro no UpToDate, o profissional deverá seguir as etapas:

- Acessar o site: www.uptodate.com de um computador do HGG e clicar na parte "registro" no canto superior direito

- Em seguida, todos os dados devem ser preenchidos

- Ao final do preenchimento, clicar em "submit" para finalizar

- O profissional de saúde poderá acessar o UpToDate com o login e senha de onde estiver (um computador ou dois aplicativos)

- Em até 90 dias, o cadastro do profissional deverá ser renovado a partir do login em algum computador dentro das instalações do HGG.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.