Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(20/07/2021) Cantora Mika é atração do Sarau Virtual do HGG desta quinta-feira, 22

Artista é estudante de medicina e ex-interna do HGG

Você já esteve internado em uma unidade saúde por alguns dias ou por um longo período? Os dias não passam, as preocupações afligem e é neste momento que os pacientes mais precisam de uma rede de apoio para enfrentar esse período de internação e para se recuperarem logo. No Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG a música e a arte estão sempre presentes, uma forma encontrada de levar alegria e um atendimento humanizado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. Nesta quinta-feira, 22 de julho, não será diferente, no projeto Sarau do HGG, que durante a pandemia está acontecendo de forma virtual, a estudante de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Michelle Karen Cardoso, a Mika, se apresentará para o público da unidade de saúde.

A artista nasceu em Urandi, interior da Bahia, e aos 13 anos se mudou para Goiânia com uma tia, para estudar. Ela conta que a música sempre fez parte da sua vida, inicialmente na Igreja Católica, onde Mika cantava e, com o passar do tempo, em espaços públicos como Mercado Popular da 74, no Chorinho da Av. Goiás, e tantos outros bares e restaurantes de Goiânia. "Para mim, a música tem poder de cura e sempre me imagino como uma ponte de paz e tranquilidade em direção a quem me escuta. Hoje faço faculdade e canto para complementar a renda", conta.

Mika conta que é ex-interna do HGG e que participar do Sarau da unidade é por em prática o que ela acredita. "A música tem poder de renovar esperanças, trazer felicidade a quem escuta e também de dar forças àqueles que necessitam. Quando canto sempre espero que essas transformações ocorram em quem me escuta", afirma.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.



Serviço
Sarau Virtual do HGG com Mika
Data: 22/07/2021 (quinta-feira)
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi
Horário: 17 horas

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.