Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(20/07/2021) Rodrigo Paladino leva MPB ao Sarau Virtual do HGG

Cantor fez releitura de vários clássicos da música popular

As canções do Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG da última quinta-feira, 15 de julho, mal começaram a tocar nos autofalantes das enfermarias e o acompanhante Francisco Antônio saiu à procura do cantor Rodrigo Paladino. Já acostumado com o sarau presidencial, ficou encantado com a iniciativa da programação cultural. "É bom ter música no hospital. Às vezes a pessoa está um pouco depressiva e escuta uma música dessa e fica feliz", enfatiza.

Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes acessaram os vídeos dos próprios smartphones. O áudio da apresentação também foi transmitido em caixas de som nas alas de enfermaria. O paciente Carlos Macedo que assistiu o sarau de seu celular. "Nunca imaginava que passaria músicas para os pacientes em um hospital. É maravilhoso, deixa a gente tranquilo, além de ser muito bonito. Vocês estão de parabéns", afirma o paciente.

Quem também conta os dias e horas para o sarau é a técnica em enfermagem Fernanda Ferreira. Ela afirma que, às quintas-feiras, espera ansiosa para o início do projeto de humanização. "Os pacientes e meus colegas de trabalho ficam muito alegres. Eu estava cantando nos corredores e os pacientes cantando comigo. A música vem para nos alegrar a tarde. Eu espero que o sarau nunca acabe", comenta Fernanda.

O cantor da semana, Rodrigo Paladino, interpretou músicas de Djavan, Ivan Lins, Lenine e Caetano Veloso. Ele agradeceu pela confiança e a oportunidade de estar em um Sarau do HGG. "Fiz com muito carinho e espero ter alegrado o dia dos pacientes", finaliza o músico.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.