Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/07/2021) HGG irá receber novos internos e estagiários a partir de agosto

Convênio com as instituições de ensino foi estabelecido por meio de edital publicado pela SES

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG abriu 195 vagas para internato e estágios curriculares em diversas áreas médicas e multiprofissionais por meio de edital publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Inicialmente, as vagas são ofertadas por cada unidade de saúde e divididas entre as instituições de ensino superior e técnico, públicas e privadas e da capital e interior conforme sua capacidade física e pedagógica, por meio de um leilão on-line, realizado pela SES. Os novos estagiários e internos selecionados pelo edital iniciarão suas atividades no HGG no mês de agosto.

Para a gerente de Educação Continuada, Wagna Barbosa, a participação da SES é fundamental porque é ela quem gerencia as vagas ofertadas pelas unidades de saúde. "A partir desta divisão nós sabemos quem, como e quando irá utilizar as vagas disponibilizadas. Isso nos ajuda na organização também aqui na unidade", explica. Ela destaca que esta é a primeira seleção no novo formato on-line de leilão de vagas. "As escolas se inscrevem, é feita uma análise da documentação, a SES divulga o resultado da seleção e disponibiliza a planilha após o ranqueamento com a oferta de vagas para cada unidade de ensino", esclarece.

No HGG foram confirmadas 48 vagas de internato nas áreas de pneumologia, reumatologia, neurologia, endocrinologia, nefrologia, cardiologia, gastrologia, clínica médica, cuidados paliativos, urologia, coloproctologia, clínica geral, otorrino, plástica, ginecologia, 103 vagas multiprofissionais em enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia – e 44 vagas de ensino médio.

Entre as instituições de ensino superior que terão seus alunos no HGG estão: Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Católica de Goiás (PUC), Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Centro Universitário de Goiás (UniGoiás), Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), Faculdade FAN Padrão, Faculdade Estácio de Sá de Goiás (Fesgo), Centro Universitário de Goiânia (Uniceug), Centro Universitário Claretiano (Cleucar), Centro Universitário Goyazes – UniGoyazes, Universidade de Rio Verde (UniRV) e Universidade Paulista (Unip).

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.