Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(13/07/2021) Pacientes elogiam descontração trazida pelo Sarau do HGG

Carlinhos Veiga apresentou 11 músicas trabalhando regionalismo e religiosidade

"Às vezes a pessoa está passando por um problema sentimental e foca na música. Vai a outros horizontes, começa a pensar em coisas diferentes." A fala é do paciente Jéferson de Souza, de Águas Lindas de Goiás, internado no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG para uma cirurgia de hérnia, ao ouvir a apresentação de Carlinhos Veiga no ultimo dia 8 de julho no Sarau Virtual do HGG, projeto de humanização do hospital. "Acho uma ideia muito boa, para descontrair. As pessoas hoje em dia estão passando por momentos difíceis, ainda mais aqui no hospital. Tendo uma musiquinha faz muito bem", comenta o paciente. Carlinhos Veiga fez uma apresentação com 11 músicas em que trabalhou o regionalismo e a religiosidade.

Daniel Gomes Monteiro, de Petrolina de Goiás, tem o mesmo sentimento de Jéferson. "Acho bom, é um entretenimento. O povo acha que se sente melhor, é bom para distrair. Música acalma a gente, fica mais tranquilo." Outro paciente, Júlio César de Oliveira, morador de Goiânia, e que estava há sete dias no HGG também elogiou o projeto. "É uma iniciativa boa, descontraído. Você fica muito tempo deitado e tem que ter uma distração. É bom. Aprovei. Ajuda bastante. A música faz parte da vida da gente."

O artista desta edição do sarau, Carlinhos Veiga, é goianiense e começou sua carreira aos 17 anos, quando começou a tocar em bares da capital goiana por convite do tio. A influencia familiar, inclusive, foi determinante para a carreira de Carlinhos, com forte musicalidade regionalista. Além da família, ele aponta como influência musical movimentos da MPB como Clube da Esquina e Tropicália.

Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.