Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(07/04/2021) Webinar discute ferramentas de qualidade e segurança durante a pandemia no HGG

Diretora de Enfermagem e gestora de Qualidade e avaliadora de metodologia SBA/ONA falam sobre procedimentos adotados pela unidade

Ferramentas de Qualidade, Segurança e Impacto na Saúde do Trabalhador em Tempos de Pandemia foi o tema do webinar realizado pela diretora de Enfermagem do Hospital Estadual Alberto Rassi -HGG, Natálie Alves Andraschko, e com a gestora de Qualidade e avaliadora de metodologia SBA/ONA, Tatiany Nemitz. Durante o evento on-line, Natálie relembrou o processo de certificações que o hospital recebeu ao longo de sua história, narrando o que foi feito para a conquista dos títulos, como o ONA e Acsa. O webinar pode ser acessado na página do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela administração do HGG.

Um dos pontos citados por Natálie foi a necessidade de criação do Escritório da Qualidade. “Nós criamos o projeto de desenvolvimento da Qualidade antes mesmo de estruturar o Escritório. Nosso Escritório da Qualidade foi estruturado em 2017 e a gente começou a entender nesse momento, em que estávamos no nível 2 da ONA, que para manter os níveis já conquistados e atingir o nível 3 era necessário que a gente tivesse a estruturação de um escritório, que basicamente se tornou o elo de todos os setores e todas as equipes da instituição. É um departamento que puxa, de fato, todo o hospital para esse foco de qualidade.” A diretora de Enfermagem relatou, com base nesse quadro de estruturação da Qualidade, as ações realizadas durante a pandemia, que teve forte participação de um grupo multidisciplinar, o que proporcionou um atendimento efetivo dentro dos desafios colocados.

Já Tatiany falou sobre o que encontrou no hospital e como ele se tornou exemplo em saúde pública. “Eu acredito demais no HGG. Sempre falo de vocês, o exemplo que vocês são no serviço público de saúde. Eu acredito que é possível, por ter vivenciado toda a trajetória (de evolução do HGG). Eu levo como um aprendizado muito grande, para a vida mesmo”, diz a avaliadora, responsável pelas primeiras visitas e certificações do hospital.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.