Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Idtech na TV

05/08/2021 - Aniversário do Sarau do HGG (PUC TV - TJ Goiás)

https://www.youtube.com/embed/cJvD0x5z4JM

Em agosto de 2021 o Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG completa 8 anos. O Sarau foi o primeiro e é o maior projeto de humanização da unidade, em que as apresentações são realizadas voluntariamente por artistas convidados. Até o mês de comemoração do seu aniversário foram realizadas 342 apresentações, com a participação de 1.670 artistas e cerca de 498 horas de músicas ecoando pelos corredores do hospital.
Sobre o Sarau
Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Os benefícios foram comprovados por meio da pesquisa de mestrado da Universidade Federal de Goiás (UFG), que mostrou que os pacientes que participam deste projeto de humanização apresentam redução dos sintomas de ansiedade e depressão decorrentes do processo de hospitalização, o que contribui com o tratamento e melhoria da doença, dando respaldo ao slogan do projeto: "Porque nada é imune à música. Nem mesmo a dor."


Matéria da PUC TV, exibida no dia 05/08/2021, no TJ Goiás.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.