Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Idtech na TV

12/03/2021 - Força-tarefa realiza captação e transplante de órgãos no HGG (Record TV - Goiás Record)

https://www.youtube.com/embed/JbW3o2sJYlE

Uma verdadeira operação de guerra envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros de Goiás, hospitais e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) foi montada no dia 12 de março, para que fosse possível realizar a captação de quatro órgãos e dois tecidos de uma doadora, o transporte e transplante dos mesmos. A captação ocorreu no Hospital Estadual Alberto Rassi- HGG, onde foi realizado o transplante de três dos quatro órgãos. Seis pessoas foram beneficiadas com a ação solidária da família da paciente.

Foram captados o coração, dois rins, o fígado e as córneas da doadora, de 30 anos, que teve morte encefálica no Hospital Neurológico de Goiânia. Como o HGG é referência em transplantes, a doadora foi levada para a unidade pública de saúde. No caso do fígado, o procedimento foi realizado logo após a captação, no próprio HGG, sendo que os rins foram transplantados no sábado, também no próprio hospital. O coração foi levado por um avião da FAB a Brasília, onde foi transplantado em um paciente.

Matéria da Record TV, exibida no dia 12/03/2021, no Goiás Record.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.