Hospital Estadual Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Idtech na TV

09/02/2021 - HGG começou a fazer cirurgia em pessoas Intersexo (TV Brasil Central - TBC 1ª Edição)

https://www.youtube.com/embed/3BJUGyDJJ6k

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG iniciou no dia 6 de fevereiro, as cirurgias para as pessoas de intersexo. Desvios de desenvolvimento dos órgãos sexuais, ou intersexo, são condições em que há discordâncias entre algum dos fatores determinantes do sexo. Estas pessoas podem precisar, no decorrer da vida, de tratamentos hormonais ou cirúrgicos para adequar estes fatores determinantes. O HGG presta um serviço multidisciplinar para as pessoas de intersexo, sendo este inédito no Estado de Goiás.
Ambas serão cirurgias de correção de genitália ambígua. Os procedimentos serão realizados por uma equipe formada pelas médicas do HGG Margareth Giglio, que é a coordenadora do serviço na unidade, e Eliane Ribeiro, e pelos médicos Marcelo Soares e João Lino Franco, que atuarão nessas cirurgias de forma voluntária.
O ambulatório funciona às sextas-feiras, com atendimento de pacientes encaminhados da rede básica de todo o Estado de Goiás. Para ser direcionado à unidade, o paciente ou os seus responsáveis deverão procurar a rede básica e pedirem para serem encaminhados para o Ambulatório de Intersexualidade do HGG, utilizando o CID Q56 - Sexo indeterminado e pseudo-hermafroditismo. Atualmente, o serviço atende cerca de 15 pacientes e destes, quatro aguardam por cirurgia.

Matéria da TV Brasil Central, exibida no dia 09/02/2021, no TBC 1ª Edição.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.