Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(12/02/2019) Pacientes do HGG recebem orientações sobre doação de sangue

Enfermeira da Unidade Coletora de Sangue do HGG, Anna Carolina Rodrigues esteve no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) nesta segunda-feira, 11 de fevereiro

Com o objetivo de sensibilizar os pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG sobre a importância da doação de sangue, a enfermeira da Unidade Coletora de Sangue da unidade, Anna Carolina Rodrigues esteve no Ambulatório de Medicina (Avançada), nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, para tirar as dúvidas do público que aguardava por atendimento.

A profissional explicou que para realizar a doação de sangue, basicamente a pessoa precisa estar em bom estado de saúde. “É um procedimento simples, rápido e que pode ajudar muitas pessoas. O doador deve pesar pelo menos 50kg, e levar um documento original com foto. Dependendo do tipo de medicação, pessoas diabéticas ou hipertensas também podem doar”, explicou.

A aposentada Margarida Silva tem 65 anos e se interessou pelo assunto. De acordo com ela, sempre teve vontade de doar, porém nunca teve oportunidade. “Como a senhora nunca doou, então não pode doar mais. Isso porque precisamos preservar a saúde do doador. A recomendação é que a pessoa realize a primeira doação antes dos 60 anos, e então ela poderá doar até os 69. Como a senhora não pode mais doar, a senhora pode ajudar incentivando outras pessoas”, explicou Anna.

A enfermeira aproveitou para explicar sobre o funcionamento da Unidade Coletora de Sangue do HGG, que auxilia o Hemocentro a suprir a demanda por meio de doações que podem ser feitas no próprio hospital. “Só quem já teve algum familiar que precisou, sabe da importância de doar sangue. Procurem o banco de sangue, façam suas doações e ajudem a salvar muitas vidas”, finalizou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.