Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(24/01/2019) “Férias com saúde” atende população gratuitamente

Projeto Saúde na Praça aconteceu nesta quarta-feira, 23 de janeiro, na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu nesta quarta-feira, 23 de janeiro, a primeira edição de 2019 do projeto Saúde na Praça. Com o tema “Férias com saúde”, o evento atendeu 262 pessoas na Praça Abrão Rassi, localizada em frente à unidade hospitalar. Foram oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

A dona de casa Maria Dias compareceu até o HGG para tirar algumas dúvidas e aproveitou para participar da ação. A idosa relatou que se preocupa em manter uma vida saudável, fazendo exercícios físicos três vezes por semana. “Eu gostei muito dos profissionais que me atenderam, só estranhei a minha glicemia, que geralmente fica entre 90 e 100, e hoje marcou 117. Já vou procurar ajuda médica para saber o que houve”, declarou.

O jovem Isaque dos Santos tem 13 anos e é natural de Formosa, Goiás. Está em Goiânia para uma consulta no HGG e aproveitou para passar na tenda da saúde. “As aulas estão voltando já e aproveitamos para cuidar da saúde. Gostei demais, a picadinha do dedo eu nem senti, achei muito bom”.

De acordo com a enfermeira da Diretoria de Ensino e Pesquisa, Lucyana Luz, a tenda “Férias com Saúde” foi importante para tirar dúvidas da população na época das férias. “As ações do “Saúde na Praça” estão voltadas para a produção de saúde e para o cuidado dos usuários durante esse período já que, geralmente nesta época do ano, a tendência das pessoas é deixarem a saúde um pouco de lado”, explicou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.