Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(17/01/2019) HGG empossa nova coordenação da Coreme

Solenidade de posse aconteceu nesta terça-feira, 15 de janeiro, no Auditório 2 da unidade. A Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS/SEST-SUS, Luciana Vieira e o coordenador geral das Coremes, Belchor Calaça prestigiaram o evento

A nova coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG tomou posse na noite desta terça-feira, 15 de janeiro. A reumatologista e supervisora da residência na especialidade, Fábia Mara Gonçalves Prates de Oliveira, foi empossada e ficará à frente da coordenação ao lado do gastroenterologista Américo Silvério, que assumirá a vice coordenação no biênio 2019/2021. A solenidade aconteceu no Auditório 2 e reuniu diretores, colaboradores, além da Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS/SEST-SUS, Luciana Vieira Tavernard de Oliveira e o coordenador geral das Coremes, Belchor Calaça.

A nova coordenadora atua no HGG há mais de 20 anos, e declarou que o ensino é uma parte fundamental do hospital. “Não tem como termos uma boa assistência se não tivermos um bom ensino, e a participação dos residentes é essencial nesse processo. Fiquei um pouco ressabiada ao assumir a coordenação por questões até de conhecimento. É uma posição que a gente precisa estar sempre atenta. Eu aceitei o convite para cumprir com a minha parte na formação dos residentes e também no sentido aprender. O HGG por excelência tem um grupo de staffs que acredito que a maioria dos hospitais não tem. Temos de valorizar muito esse grupo e a Coreme faz parte da valorização”, declarou Fábia Mara.

A diretora de Ensino e Pesquisa, Cáritas Marques, parabenizou a nova coordenação e ressaltou a importância no HGG na formação dos residentes. “Ficamos muito tranquilos e contentes com essa nova coordenação, percebemos uma aceitação muito grande da parte dos supervisores dos programas. Nós estamos trabalhando em um hospital que avança à medida que nós estamos avançando na idade. É um hospital que oferece ao residente a oportunidade de conviver em residência com profissionais que são destaque no cenário nacional, com professores, pesquisadores, especialistas nas áreas. Esse residente tem a oportunidade de conviver em um hospital que tem na sua espinha dorsal um programa de humanização que prioriza a relação interpessoal na saúde dos pares, na saúde do paciente e portanto atuamos para além dos muros do hospital, com atividades de promoção da saúde”, explicou.

A nova Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS/SEST-SUS, Luciana Vieira, ressaltou a importância da parceria entre a Superintendência e as Coremes Estaduais. “O HGG tem uma responsabilidade imensa na formação dos nossos médicos de Goiás, vocês têm hoje um terço dos residentes médicos do Estado, são mais de 20 programas de residência médica. Significa que aqui estamos formando os profissionais de amanhã, os médicos que irão nos atender no futuro. Por isso nossa responsabilidade em colocar o ensino e a pesquisa, as residências médica e multiprofissional, cada vez mais no nosso dia a dia, fazendo parte das nossas atribuições assistenciais. Que a gente possa estar nos congressos apresentando os nossos trabalhos e produzindo ciência de ponta. As Coremes são autônomas não tem a condição de hierarquia. O que a gente quer construir com vocês é uma parceria, para que possamos construir melhor a nossa residência, apoiar mais o nosso preceptor e apoiar o nosso residente”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.