Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(04/01/2019) HGG divulga programação de 2019 do projeto Saúde na Praça

Ação de promoção à saúde da população oferece atendimentos gratuitos e orientações com profissionais e residentes da unidade

A direção do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, por meio do projeto Saúde na Praça, programou uma série de atividades de promoção da saúde da população ao longo de 2019. E a primeira edição do projeto no ano será no próximo dia 23 de janeiro com a temática “Férias com Saúde”.

Os atendimentos à população ocorrem das 7h às 12h na Praça Abrão Rassi, localizada em frente ao HGG. Todos os meses as equipes do HGG vão se reunir na tenda da saúde para realizar exames diversos como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações com nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e médicos, entre outros profissionais, de acordo com o tema.

Cada mês, o projeto realiza atendimentos com diferentes temáticas. No planejamento de 2019, o Saúde na Praça será realizado uma vez por mês, excetuando nos meses de junho e agosto com edições especiais sobre o diabetes e combate ao fumo.

Em fevereiro, no dia 20, os atendimentos serão voltados à prevenção de saúde durante o carnaval e no dia 8 de março será em alusão ao Dia Mundial do Rim. Em abril, a equipe preparou uma edição especial ao Dia Mundial do Parksionismo e oferecerá, no dia 10, serviços de fisioterapia e até oficina de pintura gratuitos à população. No mês seguinte será a vez de orientações sobre a saúde digestiva, no dia 29 de maio.

Já em junho, o Saúde na Praça terá duas edições, a primeira no dia 19 com a temática de prevenção à asma e no dia 27 uma edição especial de diabetes, em celebração do aniversário de um ano do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes, unidade anexa ao HGG. No dia 24 de julho a programação segue com orientações sobre hepatites virais.

No mês de agosto o projeto também terá duas edições, dias 7 e 29 sobre combate ao colesterol e ao fumo, respectivamente. No dia 18 de setembro será a vez da conscientização sobre a doença de Alzheimer; em outubro, em razão da campanha nacional Outubro Rosa, o Saúde na Praça realiza atendimento com foco na ‘obesidade como fator de risco ao câncer de mama’. No dia 13 de novembro, o diabetes será novamente tema, agora em alusão ao Dia Mundial da doença, lembrado no dia 14. Para encerrar a programação de 2019, no dia 18 de dezembro, os residentes do HGG vão oferecer atendimentos à população.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.