Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(28/12/2018) Nutricionista dá dicas sobre preparações saudáveis para a ceia natalina

Palestra aconteceu na quarta-feira, 19 de dezembro, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA)

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu nesta quarta-feira, 19 de dezembro, a última palestra do ano, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Com dicas sobre preparações saudáveis para a ceia natalina, a residente de nutrição, Ana Paula Dorta de Freitas tirou as dúvidas dos pacientes que aguardavam por consulta, e distribuiu para o público receitas mais saudáveis da ceia como a rabanada assada, salpicão de frango, farofa, e também opções para reaproveitar os alimentos que sobraram.

Para a nutricionista Ana Paula, é importante planejar um cardápio mais leve e nutritivo. De acordo com a profissional, o que importa é a qualidade dos alimentos e seus benefícios para a saúde, e não a quantidade servida. “No dia da ceia, mantenha a sua alimentação normal, para que não chegue com muita fome na hora de servir. Comece pela salada e depois para os pratos principais. Fique de olho para não exagerar nas gorduras e açúcares”, alertou.

Para a sobremesa, a orientação da profissional é optar pelas frutas, principalmente as da estação como abacaxi, ameixa, manga, melancia, nectarina e pêssego. “Dispense o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e não se esqueça de beber bastante água para se hidratar. Porém, se mesmo com as dicas você extrapolar, você tem a opção de fazer um suco detox de abacaxi, limão e gengibre, que pode diminuir a retenção de líquido”, orientou.

A profissional autônoma Carmem Lúcia assistiu a palestra e elogiou a iniciativa. Ela explica que prioriza uma alimentação saudável e mesmo no dia de Natal, não exagera na alimentação. “Eu amei a palestra, principalmente a dica da rabanada assada. Desde jovem eu sigo uma alimentação balanceada com muitas frutas e verduras. Eu gosto mesmo é de preparar a ceia, mas não exagero na comilança. Acho que além dos alimentos, é importante valorizarmos a família que geralmente está toda reunida nesta data”, declarou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.