Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(20/12/2018) Humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho conquista pacientes do HGG

Show aconteceu nesta terça-feira, 18 de dezembro, no Ambulatório de Medicina Avançada do HGG

O relógio marcava 19h20, horário exato em que os artistas estacionavam o carro no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Enquanto isso, os pacientes aguardavam no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) ansiosos pela apresentação da dupla de compadres mais querida do Estado. Já virou tradição. Todo mês de dezembro, Nilton Pinto e Tom Carvalho realizam um show para o público do HGG. De forma voluntária, eles levam toda a estrutura que eles usam em shows comerciais. Fazem questão que os pacientes apreciem a mesma apresentação, e o público lotou o auditório.

O cenário é composto por duas imagens: uma paisagem pacata que remete a uma roça no interior de Goiás, e a outra imagem da cidade grande, e coincidentemente lá estava retratado o HGG, localizado próximo ao Lago das Rosas, em frente à Avenida Anhanguera. Nesta terça-feira, 18 de dezembro, a dupla divertiu o público com piadas sobre a atual situação do país, paródias sobre diferenças entre ricos e pobres, e, no final, ainda deixou uma mensagem motivacional. Os pacientes ficaram eufóricos e aplaudiram de pé.

Nilton Pinto contou que usa marcapasso há mais de 20 anos, e relatou sobre os problemas de saúde que enfrenta, incluindo 19 cirurgias já realizadas. Em 2017, inclusive, não pode participar do show no HGG porque estava passando por problemas de saúde e não tinha condições de subir ao palco. “É preciso acreditar em Deus e depois em você. Não podemos nos apegar aos pensamentos negativos. Ano que vem nós estaremos de volta aqui no HGG, mas não quero ver ninguém de vocês aqui não, viu?”, brincou o humorista.

A noite foi especial para todos os pacientes, mas principalmente para Franceline Andrade, aniversariante do dia. Internada para realizar uma cirurgia bariátrica, ela declarou que ganhou um grande presente. “Essa apresentação foi maravilhosa, foi meu presente de aniversário”, declarou. A jovem professora Tâmara Aparecida Alves do Carmo também aprovou a iniciativa. Internada para tratar problemas renais, ela explica que o show trouxe muita descontração para o público. “Foi maravilhoso. Nós só os acompanhamos pela TV, e assistir pessoalmente hoje foi muito bom”, declarou.

Sentada na primeira fileira, Jorcilene Pereira Dutra Moraes não acreditou quando soube que a dupla se apresentaria no HGG. “Foi uma surpresa pra mim, não esperava que iria acontecer de uma forma tão maravilhosa. Eu não gostei, eu amei”, disse a paciente que vai passar por uma abdominoplastia. Natural de Trindade, Goiás, ela afirmou que entraria para a cirurgia mais calma e mais feliz.

Após atender todos os pedidos de fotos, os humoristas agradeceram o convite. “A nossa missão aqui é levar alegria em um momento que eles não têm muitos motivos para se alegrar, já que estão em uma situação de doença. Eu vejo a importância da alegria, acho que ela é curadora. Alguns psicólogos recomendavam para os pacientes irem ao nosso show, porque achavam que essa atitude ajudava no tratamento”, disse Tom Carvalho que, imediatamente foi interrompido por Nilton Pinto. “Problema é que esses pacientes morreram de raiva”, e soltou logo uma gargalhada.

“Nós agradecemos muito a Deus por ter escolhido o caminho de levar alegria para as pessoas. Muita gente está roubando, matando, espancando as mulheres, tantos religiosos dando péssimos exemplos, enquanto a gente está nessa profissão levando alegria com honestidade e com amor, a gente agradece muito a Deus por isso”, finalizou Nilton Pinto.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.