Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/12/2018) Coordenador do CTI do HGG assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

Solenidade aconteceu no dia 28 de novembro, no Auditório do Sicoob, em Goiânia

O coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Marcelo Fouad Rabahi, assumiu a cadeira nº 22 da Academia Goiana de Medicina. A sessão solene de posse aconteceu no dia 28 de novembro, no Auditório do Sicoob, em Goiânia.

Rabahi destacou em seu discurso a trajetória dos outros médicos que ocuparam a cadeira que tem como patrono o acadêmico Edilberto da Veiga Jardim, como fundador o acadêmico Lauro da Veiga Jardim e como titular emérito o acadêmico Joaquim Caetano de Almeida Netto, que saíram do interior de Goiás para se formar em medicina no Rio de Janeiro e voltaram para o exercício da profissão no estado de origem, assim como ele.

"O exemplo desses goianos ilustres da cadeira 22 e tantos outros médicos que foram para o mundo e para cá voltaram, simboliza uma das formas de gratidão pelas suas origens, suas famílias, seu povo. Sentimento primordial de humana vocação", destacou.

Além disso, o médico destacou sobre a humanização do atendimento. "Buscando atingir a meta da humanização, fui levado a compreender, pelos exemplos dos médicos, que era preciso encontrar um “elo perdido” entre lograr um atendimento efetivo e ao mesmo tempo mais humano", disse.

Sobre Rabahi

Marcelo Fouad Rabahi é médico especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva. Atua como professor titular e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Centro Universitário de Anápolis. Dirige ainda o Centro de Terapia Intensiva (CTI) HGG. Além disso, é fundador e coordenador da Clínica Clare. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu mestrado em Medicina Tropical pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG e doutorou-se em Medicina/Ciências Pneumológicas pela UFRJ. E agora foi eleito para cadeira nº 22 da Academia Goiana de Medicina.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.