Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(12/12/2018) Saraus especiais de Natal com coral infantil e moda de viola emocionam o público do HGG

Com duas apresentações em apenas uma semana, o público prestigiou cantatas de Natal do Coral Infanto-Juvenil do Externato São José e às modas de viola da Orquestra de Violeiros Almir Pessoa

Nada é mesmo imune à música, nem mesmo a dor. A clássica frase que já é o slogan do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG se fortaleceu na semana de abertura da edição especial de Natal. Muita emoção e alegria tomaram conta dos corações dos pacientes, acompanhantes, colaboradores e convidados. Em duas apresentações em apenas uma semana, o público do Hospital se emocionou com as cantatas de Natal do Coral Infanto-Juvenil do Externato São José e às modas de viola da Orquestra de Violeiros Almir Pessoa.

A abertura do Sarau de Natal ocorreu na terça-feira, 4 de dezembro, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) com o Coral Infanto-Juvenil do Colégio Externato São José. Pacientes, colaboradores e convidados se emocionaram com as cantatas de Natal das nove crianças que se apresentaram.

A estudante Maria Eduarda Barreto Moraes tem 11 anos e faz parte do grupo, foi a primeira vez que ela se apresentou em uma unidade hospitalar e contou que ficou muito feliz. “Eu fiquei muito feliz porque apresentar para pessoas que estão doentes é muito importante. Nosso objetivo aqui hoje foi deixar as pessoas felizes. Agradeço muito ao HGG pelo convite e por poder cantar aqui num hospital, alegrando as pessoas”, relatou.
O paciente Diego Augusto é da Cidade de Nazário e se emocionou com a apresentação infantil. “Foi muito bom, na época de Natal a gente assistir a uma apresentação dessa, de crianças emociona muito a gente, principalmente porque estamos aqui no hospital”, disse.

Já na quinta-feira (6) foi a vez da Orquestra de Violeiros do Instituto de Viola Almir Pessoa que tocar o coração dos pacientes. Com canções clássicas sertanejas como Franguinho na Panela, Chico Mineiro e Chalana, o grupo de violeiros conquistou o público do HGG. A segunda apresentação do Sarau Especial de Natal também ocorreu no AMA.

Reginaldo Francisco Dourado tem 43 anos, é compositor, está hospitalizado na unidade há dez dias e foi um dos pacientes que se encantou com apresentação da moda de viola e com o projeto Sarau. “A gente que está no Hospital tratando a dor fica muito isolado do mundo lá fora e a música traz paz, tranquilidade e ajuda a acalmar nosso coração. Fiquei muito emocionado, o Hospital está de parabéns pela iniciativa de promover essa alegria em nossos corações”, disse.

O violeiro Almir Pessoa, porta-voz do grupo composto por sete integrantes, sentiu a energia positiva dos pacientes e percebeu a alegria no olhar de cada um que admirava a apresentação. Foi a primeira apresentação do grupo no Hospital. “Espero que seja a primeira de muitas outras vezes. Estamos todos honrados e o Hospital está de parabéns pela atividade. Isso é humanização, deu para perceber a alegria no rosto dos pacientes. Hoje recebemos uma carga de energia positiva muito especial ao exercitar a nossa arte falando de coisas boas e memorando as nossas raízes sertanejas”, enfatizou o violeiro.

Programação
No dia 10 de dezembro, a Orquestra Clave de Sol promete uma bela cantata de natal. Esta é a primeira vez dos músicos da unidade que se apresentam a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). “Nosso prazer é levar música de qualidade para emocionar, alegrar e fazer o público refletir sobre o ano que se finda e sobre as oportunidades do novo ano que se inicia. Nosso desejo é tocar o coração de cada pessoa através da música”, declarou o músico fundador da Orquestra, Eduardo Alfaix.

No dia seguinte, 11 de dezembro, a unidade recebe a apresentação do Coro Terapêutico da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego). Já no dia 13, é a vez de Elen Lara e o Grupo Cantoria abrilhantarem a programação especial de Natal. Ambas as apresentações acontecem às 17 horas, nos hall das clínicas do HGG. No dia 17, é a vez do Coral Encantos de Goiás, que é formado por profissionais do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Finalizando a programação natalina, o HGG recebe a harpista Aline Araújo e o Trio de Cordas que prometem encantar os pacientes na semana que antecede o Natal.

Programação completa:
10/12 – 19 horas - Orquestra Clave de Sol - Ambulatório
11/12 – 17 horas - Coral Affego – 3º andar
13/12 – 17 horas - Elen Lara e Grupo Cantoria – 4º andar
17/12 – 17 horas - Coral TCM – 3º andar
20/12 – 17 horas - Aline Araújo (harpa) e Trio de Cordas – 4º andar
04/12 – 17 horas - Coral infanto-juvenil do Externato São José – Ambulatório
06/12 – 17 horas - Orquestra de Violeiros do Instituto de Viola Almir Pessoa – IVAP – 4º andar
10/12 – 19 horas - Orquestra Clave de Sol - Ambulatório
11/12 – 17 horas - Coral Affego – 3º andar
13/12 – 17 horas - Elen Lara e Grupo Cantoria – 4º andar
17/12 – 17 horas - Coral TCM – 3º andar
20/12 – 17 horas - Aline Araújo (harpa) e Trio de Cordas – 4º andar


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.