Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(28/11/2018) Músicas religiosas encantam pacientes em noite de Sarau

Na quinta-feira, 22 de novembro, o grupo Ministério de Louvor da Segunda Igreja Batista de Vera Cruz apresentou músicas que falam de Deus para os pacientes internados

Músicas escolhidas a dedo e com mensagens positivas que falam sobre fé, esperança e Deus fizeram parte do repertório do grupo Ministério de Louvor da Segunda Igreja Batista de Vera Cruz. Pela segunda vez no Sarau, os músicos se apresentaram no corredor do 3º andar do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na noite desta quinta-feira, 22 de novembro.

Os músicos, sete no total, se organizaram entre a escada, a porta e o canto direito do corredor. A cada canção, Ryves Pacheco explicava o significado, citando passagens de textos bíblicos. Já nos primeiros acordes do violão, os pacientes foram chegando e se aconchegando. Muitos fizeram questão de acompanhar a apresentação nas primeiras fileiras de cadeiras.

Foi o caso da Cleusa Rodrigues Barbosa, que internou na unidade do mesmo dia do Sarau. Ela explica que ficou alguns dias internada em Jaraguá, Goiás, e veio transferida para Goiânia, após fazer uma cirurgia bariátrica. “Eu gostei demais e fiquei até mais alegre. Estava triste por estar longe de casa e da família, e veio esse pessoal trazendo uma mensagem tão bonita, eu amei”, declarou.

O comerciante Ivan Silva também compartilha do mesmo sentimento. Internado para uma cirurgia de vesícula, ele acompanhou toda a apresentação aplaudindo cada música. “Eu não conhecia o hospital, internei apenas para a cirurgia, mas gostei demais. Foi ótimo esse momento que a gente teve para relaxar um pouco”, relatou.

O grupo Ministério de Louvor da Segunda Igreja Batista de Vera Cruz agradeceu o convite e cada membro fez questão de deixar a sua mensagem. “Novamente foi algo transcendente. Acima de qualquer premissa de religião, foi uma experiência de vida. Saí renovado, a gratidão é minha por participar do projeto. Do ponto de vista cristão, tentando um pouquinho se aproximar da humanidade de Cristo”, declarou Ryves Pacheco, que canta e toca violão.

Wagner Charles, que também toca violão, aprovou a experiência mais uma vez. “Foi muito abençoado, assim como da primeira vez. É muito bom poder cantar louvores a Deus e falar do amor de Jesus através da música. E ter participado com os pacientes do HGG foi uma experiência ótima. Esperamos novas oportunidades”. Lorena Neves registou seu agradecimento. “Eu pude doar o meu tempo e um pouco de descontração para os pacientes e o mais importante, é levar o amor de Cristo para eles”.

Elaine Cristina cantou várias músicas que fizeram os pacientes se emocionarem. “É como está escrito na palavra de Deus, melhor é dar do que receber. E para mim é gratificante poder compartilhar o meu canto e tocar os corações”. Estreando no projeto Sarau, Raquel Dias também deixou sua mensagem. “Foi muito bom estar com todos compartilhando um pouco do nosso tempo, louvando a Deus. Por ter sido a minha primeira vez participando em um hospital, foi maravilhoso”.

Integrante do grupo e responsável por esta apresentação no HGG, Muryllo Pacheco fez coro aos amigos e agradeceu a oportunidade. “A gente queria de certa forma presentear essas pessoas levando um pouco de paz, tranquilidade, possiblidade de cura através de Cristo, e nós é quem fomos presenteados pela recepção tão calorosa que eles nos dão sempre. Só temos a agradecer”.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.