Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(19/11/2018) Oficina de arte, palestra e exposição marcam o Dia do Hoteleiro no HGG

Atividades comemorativas aconteceram nesta terça-feira, 13 de novembro e envolveu toda a equipe de hotelaria da unidade

Em comemoração ao Dia do Hoteleiro, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu várias atividades para homenagear os profissionais que atuam na unidade. Nesta terça-feira, 13 de novembro, eles participaram de uma Oficina de Arte, promovida em parceria com a Escola de Artes Visuais, orientada pelo professor e artista plástico, Alexandre Liah. Várias paisagens foram desenhadas na tela em branco e o clima de confraternização tomou conta do local.

Ida Rosa Albuquerque optou por desenhar e pintar a própria casa. Utilizou cores fortes e vibrantes e o resultado final ficou magnifico: uma bela obra de arte que ela fez questão de levar para a casa. “Achei muito divertido, eu nunca tinha pintado antes. Foi muito bom”, revelou. A encarregada da lavanderia, Aparecida Rosa também aprovou a atividade. Ela foi a primeira a terminar a tela e elogiou a iniciativa. “Apesar de estar aqui pintando pensando no trabalho que preciso fazer, foi muito bom. Deu para relaxar um pouco”, brincou.

Após a tarde de pintura, os colaboradores assistiram a palestra “Hotelaria em números”, ministrada pela gerente do Serviço de Hotelaria, Karollyne Nogueira. “Unimos as duas equipes, lavanderia e limpeza para mostrar a importância de cada uma. Por exemplo, por mês nós fazemos 1500 limpezas terminais (pós alta ou óbito) e lavamos 70 mil quilos de roupa. Os próprios colaboradores não têm noção do quanto produzem mensalmente. Às vezes eles não acreditam na sua importância, mas se o serviço de hotelaria deixar de atender, o hospital pode parar”, explicou.

A exposição “Fake News da Higienização” também faz parte das comemorações do Dia do Hoteleiro. Localizada na recepção central, os painéis de vidro trazem informações importantes que desvendam os mitos acerca da higienização do hospital, respondendo perguntas como: “Quanto mais espuma o produto faz, maior sua concentração e seu poder de limpeza? A vassoura é a melhor opção na retirada do pó nos pisos? Misturar detergente e desinfetante aumenta o poder de limpeza das superfícies com maior aromatização? Quanto mais perfume mais limpo o ambiente será? Detergente de cor clara é mais fraco que o de cor escura?”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.