Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(01/11/2018) Interação com pacientes, truques de mágica e ilusionismo marcam a 36ª edição do Riso no HGG

Mágico Tio Léo e Ilusionista Hawey foram a atração do projeto de humanização do HGG que aconteceu nesta terça-feira, 30 de outubro

Cartas que desaparecem, objetos que se multiplicam, água que não molha. Todos esses truques de mágica e ilusão puderam ser conferidos ao vivo na noite desta terça-feira, 30 de outubro, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Na 36ª edição do projeto Riso no HGG, o Mágico Tio Léo e o Ilusionista Hawey arrancaram boas risadas do público presente, entre eles pacientes e acompanhantes, além de diretores e equipe de enfermagem da unidade.

As gargalhadas podiam ser ouvidas da recepção central. Muitas palmas, muitos pacientes boquiabertos com os truques de ilusionismo. Internado há 15 dias para tratar água no pulmão, Dione Oliveira de Souza foi praticamente um terceiro elemento no show. Ele participou de vários números do espetáculo, auxiliando os mágicos e entrando na brincadeira. “Achei maravilhoso. O truque que mais gostei foi das varinhas que ele me sacaneou bastante”, brincou.

Silvia de Jesus Siqueira, 48 anos, também elogiou a apresentação. Internada aguardando a cirurgia de retirada do útero, ela fez questão de sentar na primeira cadeira. “Eu amei esse show. Não conhecia esse projeto do hospital, e é maravilhoso. Vou voltar para o quarto até mais leve. Eu ri bastante”, declarou.

Estreando no projeto Riso no HGG, o Mágico Tio Léo explicou que sempre se apresenta em hospitais da capital e acredita que o trabalho dele contribui para a melhora das pessoas. “Em todos os shows nós percebemos o poder do riso e da imaginação. Nós levamos as pessoas para um mundo lúdico, que auxilia na distração e faz com que elas não fiquem pensando na sua doença. Acredito que a mágica tem esse poder de transformação”, disse.

Participando pela segunda vez do Riso, Hawey declarou sua satisfação em poder contribuir com a iniciativa do HGG. “É gratificante ver o sorriso de cada pessoa que está enferma, impossibilitada de sair para se divertir. Preparamos uma apresentação muito bonita, com muitas mensagens de otimismo, para que possam auxiliar os pacientes no processo de cura. Foi maravilhoso”.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.