Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(31/10/2018) Com repertório diverso e muita afinação, trio ‘As Moreninhas’ encanta público durante Sarau

Pacientes do HGG prestigiam trio goiano que vai estrear carreira em Minas Gerais em novembro. Repertório incluiu desde clássicos da MPB à moda de viola

Em um coro afinadíssimo, as irmãs Ester, Raquel e Sara, que formam o trio As Moreninhas, encantaram pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade em mais uma edição do Sarau do HGG, realizado na última quinta-feira, 25 de outubro. Segunda apresentação do trio no projeto, a participação ainda marcou o encerramento da programação dos saraus alusivos à Campanha Outubro Rosa, que, durante o mês, contou apenas com shows de cantoras mulheres.

Com um repertório variado, as cantoras embalaram desde hits do POP rock e MPB, como o sucesso Trem Bala, até clássicos do sertanejo, de forró e baião, como Anunciação, de Alceu Valença. Mas o trio, que originalmente é sertanejo, também cantou a tradicional moda de viola e causos de músicas caipiras.

Internada para retirar focos de pólipos do intestino, Leondina Xavier Peixoto, foi conferir a apresentação e fez questão de tirar uma foto com as cantoras ao final. “Achei lindo, eu escutei do quarto e falei vou lá ver”, contou a senhora que já fez parte do Coral do Centro de Tradições e Cultura de Goiás (CTCG).

Visivelmente contentes com a apresentação, as cantoras falaram sobre como foi estar pela segunda vez no palco do projeto. “É uma experiência incrível, ficamos muito felizes com esse convite novamente para o Sarau, pois da primeira vez que viemos, gostamos muito e queríamos voltar. É sempre muito bom levar alegria para essas pessoas, principalmente nessa situação, em que elas precisam mais ainda de alegria e de descontração, e ficamos muito felizes de colaborar com isso”, relatou Ester.

Sara contou que sentiu uma energia positiva do início ao fim do show. “Gostei demais e fiquei muito emocionada e feliz em ver a reação de todos, que pareceram ter gostado muito e esse é o nosso pagamento. Graças a Deus conseguimos passar o que queríamos, que era alegria”, considerou.

Para Raquel, violeira oficial do trio, a recompensa foi mútua. “A gente ama quando recebe sorrisos e, com certeza, vamos voltar pra casa muito mais felizes do que chegamos”. Em novembro, As Moreninhas vão estrear nos palcos de Minas Gerais.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.