Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(19/10/2018) Natureza é o tema escolhido por pacientes na Oficina de Arte

Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, 16 de outubro, no Jardim da Solistência, no HGG

Árvores, flores, rios, coqueiros, sol e céu aberto. Esses elementos que remetem à natureza foram bastante retratados pelos pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na tarde desta terça-feira, 16 de outubro. A Oficina de Arte, que acontece quinzenalmente na unidade, reuniu pacientes e acompanhantes para uma tarde de pinturas e muita diversão.

A aposentada Maria das Graças Ferreira Botelho pintou uma tela pela primeira vez. Quando chegou disse que não tinha muita intimidade com os pincéis, mas no final da aula de pintura, produziu um retrato da própria casa. “Olhando esse jardim aqui ao lado, decidi desenhar a minha roça, que fica perto de Itaberaí. Aqui está a minha casa e as minhas plantas que eu amo muito. Eu adorei sair um pouco da enfermaria para distrair”, explicou a senhora que vai passar por uma cirurgia no útero.

Lucélia Tenório de Assis também participou da atividade. A trabalhadora autônoma está internada para tratar problemas nos rins e gostou da iniciativa do hospital. “Eu estou sofrendo muito com as dores, e estar aqui me fez sentir melhor. Estava precisando relaxar, porque minha vida não está sendo fácil”, declarou.

As Oficinas de Arte acontecem quinzenalmente no Jardim da Solistência, sob a orientação do professor de artes visuais voluntário Alexandre Liah. A próxima edição acontece no dia 30 de outubro.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.