Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(04/12/2017) Som instrumental do pianista Augusto Souza encanta pacientes no Sarau do HGG

Músico prendeu a atenção do público com repertório composto por sucessos da música nacional e internacional, como trilhas sonoras de filmes marcantes do cinema

O som instrumental do pianista Augusto Souza encantou pacientes, acompanhantes e equipe de colaboradores que prestigiaram o último Sarau do HGG, realizado no dia 30 de novembro. A apresentação, no hall da recepção, teve início com Yesterday, dos Beatles, tendo ainda no repertório canções que prenderam a atenção do público, como o tema de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Don’t cry for me Argentina’, além de hits de bandas nacionais como Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, entre eles ‘Tempo Perdido’, ‘Lanterna dos Afogados’ e ‘Meu Erro’.

O paciente Samuel Gomes, de 27 anos, também é músico, ele toca violão e afirmou ter adorado a apresentação de piano. “Foi muito legal, gostei muito do repertório e eu conhecia algumas músicas e isso me deixou muito alegre, foi muito lindo o show”. Já Delaídes Alves Ferreira, de 87 anos, nunca tinha visto uma apresentação de piano e também gostou. “Achei bom, nunca tinha visto de pertinho alguém tocar um piano, só na televisão e eu gostei, até conhecia algumas músicas”, contou.

Durante o show, Augusto interagiu com o público falando sobre a escolha de algumas canções e a ligação delas com a sua vida, relatando ainda sobre o gosto pela música desde a infância, quando ele tocava no teclado da sua irmã. “A ideia foi escolher um repertório eclético e popular, que agradasse o maior número de pessoas e o público tentasse participar”, afirmou o músico, reforçando que gostaria de retornar mais vezes ao projeto. “Achei a apresentação muito legal, foi tão boa quanto a primeira e espero que tenha mais uma terceira ou quarta vez”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.