Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(01/12/2017) Pacientes e acompanhantes pintam juntos em Oficina de Arte

No último encontro, realizado nesta terça-feira, 28 de novembro, parceria na pintura das telas rendeu emoção e lindos quadros

A Oficina de Arte do HGG, que promove a pintura em atividades quinzenais no hospital, foi de parceria e integração nesta última terça-feira, 28 de novembro. Pacientes e seus acompanhantes pintaram juntos somando esforços e criatividade nas telas, sob o auxílio do artista plástico voluntário Alexandre Liah, que sempre coordena o exercício.

Pedro Vieira de Carvalho, de 44 anos, internado há mais de um mês na unidade recuperando-se de uma infecção pulmonar, teve a ajuda do filho Warley, de 23 anos, que o incentivou a descer e participar da oficina e colaborou com a pintura de uma paisagem. “Gostei, até que foi bom, porque a gente fica só dentro do quarto trancado”, contou o paciente.

Já as irmãs Sebastiana e Maria dos Remédios, pintaram um autorretrato das duas lado a lado, rodeadas de coloridas flores e emocionaram pacientes, e presentes na atividade pelo carinho entre elas. Maria acompanha a caçula Sebastiana que se recupera de uma cirurgia de crânio e, por conta do procedimento necessitou raspar um pedaço da cabeça. Em solidariedade à irmã operada, Maria também raspou parte dos cabelos, gesto retratado na tela. “Gostamos muito. Eu já desenho, mas não pinto, já ela que gosta de pintar. Quando nos chamaram para a oficina, ficamos super animadas”, contou Maria dos Remédios.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.