Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(28/11/2017) Equipes do HGG e HC auxiliam na implantação de ambulatório para transexuais em Itumbiara

Objetivo do encontro foi a troca de experiências entre os profissionais que já atuam neste serviço no HGG na condução do Ambulatório TX. Equipe que está sendo montada para atendimento no município

Na última terça-feira, 22 de novembro, foi realizada reunião entre as equipes do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e Hospital das Clínicas (HC) para a implantação do serviço ambulatorial do serviço transexualizador no município de Itumbiara. O objetivo do encontro foi a troca de experiências entre os profissionais que já atuam neste serviço no HGG na condução do Ambulatório TX, a fim de colaborar com os profissionais de Itumbiara que estão em fase de organização para implementação desse serviço.
Foram discutidos a implantação do serviço ambulatorial, a regulação de pacientes, informações sobre os fluxos e atendimentos, tendo sido ainda apresentados casos clínicos de sucesso, possíveis complicações, perspectivas de interação entre os profissionais das instituições, encaminhamentos futuros de pacientes e protocolos clínicos.

Por iniciativa da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (SPAIS) da Secretaria de Estado de Saúde, em Itumbiara, os pacientes realizarão todo o atendimento ambulatorial e acompanhamento pré-cirúrgico da equipe multiprofissional, até a cirurgia que será realizada no HGG. A equipe multiprofissional do município continuará ainda a assistência do paciente pós-cirurgia, assim como o tratamento hormonal, explica a coordenadora do Ambulatório TX do HGG, a ginecologista Mariluza Terra Silveira. “É extremamente importante esse treinamento às equipes do interior para que não haja sobrecarrega no HGG e HC, ficando as unidades somente com a parte cirúrgica e as equipes municipais com o atendimento ambulatorial”, esclarece, acrescentando que a intenção é que, em breve, sejam formadas equipes de outros municípios, estendendo o serviço ao público transexual para outros locais do Estado.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.