Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(24/11/2017) Equipe do HGG participa do 35º Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Evento realizado em São Paulo contou com apresentação de cinco trabalhos da unidade

A equipe do serviço de Psiquiatria do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG participou do 35º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, realizado em São Paulo, no mês de outubro. O evento é considerado o maior e melhor congresso da especialidade médica da América Latina, sendo o primeiro em atualização científica psiquiátrica, e o segundo melhor do mundo.

Os trabalhos apresentados pela equipe do HGG foram orientados pelo chefe do serviço de Psiquatria da unidade, Claudio Henrique Ribeiro Reimer, e o psiquiatra e neurologista Leonardo Prestes. Ficaram em exposição as seguintes pesquisas: Encefalopatia posterior reversível por Polimixina B como diagnóstico diferencial de desordens psiquiátricas: Relato de Caso; Lesão em lobo temporal direito por projétil de arma de fogo reduzindo comportamento antissocial: Relato de caso; Psquiatria de Ligação no Estado de Goiás: Experiência de um projeto piloto no Hospital Geral de Goiânia; Diagnóstico de Idiot Savant no Estado de Goiás; e Mania crônica, refratária, sem resposta à eletroconvulsoterapia, com sintomas graves à cinco anos.

Leonardo Prestes destacou a participação do HGG no evento e a importância de divulgar a produção científica que é feita na unidade. "Foi extremamente salutar nossa participação no congresso, pois temos uma preocupação muito grande de melhorar a produção da equipe. Além disso, mostramos o nosso trabalho para o resto do Brasil e como a psiquiatria é desenvolvida dentro de um hospital geral, já que são raros os que possuem esse tipo de serviço", explicou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.