Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(08/11/2017) Pacientes colorem tarde chuvosa em Oficina de arte no HGG

Sob a orientação do artista plástico voluntário Alexandre Liah, atividade proporcionou aos pacientes momentos de distração e contato com as artes

Como acontece quinzenalmente, nesta terça-feira, 7 de novembro, pacientes se reuniram no Jardim da Solistência para mais uma edição da Oficina de Arte e esbanjaram criatividade nas telas, sob a orientação do artista plástico voluntário Alexandre Liah. Mesmo o céu cinzento e a chuva que caiu no início da atividade não desanimaram ou roubaram as cores e a alegria dos artistas.

Muitos nem pareciam ter pegado pela primeira vez nos pincéis, como a paciente Ivonete Ribeiro da Silva, de 36 anos. Internada há três semanas no preparatório para uma cirurgia de retirada de uma hérnia complexo, ela avaliou que a atividade foi muito positiva. “Nunca tinha pintado na minha vida, quando cheguei nem imaginava o que ia pintar. Como eu tenho um problema de nervos e eu tremo muito, mas gostei muito e até achei meu quadro bonitinho”, contou.

Já a paciente Edvânia de Jesus, de 38 anos, internada há 27 dias recuperando-se de uma cirurgia de vesícula, também achou que a oficina a ajudou a distrair-se. “Foi bom, dei uma espairecida e uma acalmada, pois sou meio estressada”, contou, detalhando ainda sobre a sua pintura ao final da atividade. “Queria fazer o ipê que tem lá perto da minha casa e ele fica em um pasto e é muito bonito, mas não cheguei nem perto, mesmo assim gostei, ficou bom”.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.