Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(19/10/2017) Médicos e residentes do HGG pintam em oficina de arte especial

Atividade faz parte das ações em comemoração ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, e propiciou aos profissionais do HGG se distraírem e explorarem a criatividade

Como acontece quinzenalmente, sempre às terças-feiras, o pátio da Solistência do Hospital Alberto Rassi – HGG se enche de cor e vida com as oficinas de arte para pacientes. Mas na tarde desta terça, 17 de outubro, os artistas que ocupavam os cavaletes eram outros. Com seus jalecos recostados ao lado das telas, médicos e médicos residentes do HGG assumiram os pincéis e exploraram a criatividade durante atividade especial em celebração do Dia do Médico, comemorado no dia 18.

Se para pacientes, as oficinas oportunizam a saída do quarto e a distração por um período de tempo do momento de dor e ansiedade gerado pela doença que o acomete, para os profissionais, a atividade foi uma oportunidade para sair da rotina, relaxar e interagir com os colegas de outras áreas. “Acho que toda e qualquer situação que consiga tirar o paciente do seu cotidiano de doença e que o faça pensar positivamente, será sempre bom e sempre trará muitos ganhos ao tratamento”, considerou o diretor médico do HGG, Gentil Queiroz, sobre a atividade de humanização, após a participação na edição especial. “Para nós foi muito divertido”.

A residente de clínica médica Patrícia Freire Cavalcante escolheu pintar um coração, representando a especialidade que quer seguir, a cardiologia, e ficou satisfeita com o resultado. “A experiência foi muito interessante por tirar a gente da rotina, nos propiciando viajar em outros ambientes e buscar nossa criatividade que, muitas vezes, fica coberta pelo trabalho e pelo sofrimento dos pacientes. Permite ainda que aprimoremos os talentos que nós temos e nem sabemos”, avaliou.

Já Gustavo Queiroz, residente de ginecologia, chegou acanhado, dizendo não saber o que pintaria, mas colocou a imaginação no pincel e fez uma linda paisagem com montanhas sob o pôr do sol, e gostou da interação. “Foi uma atividade muito bacana, por nos tirar completamente da nossa rotina. Fui pego totalmente de surpresa, mas foi muito bom. De vez em quando, a gente tem que parar e fazer alguma atividade assim”, comentou Gustavo, responsável por um dos quadros mais bonitos da oficina, elogiado inclusive pelo artista plástico Alexandre Liah, que coordenou e auxiliou os profissionais.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.