Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(20/09/2017) Calçada do HGG será bom exemplo para campanha da OAB

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, às 10 horas, entidade realiza a ação Calçada para Todos, mostrando a importância da acessibilidade

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, às 10 horas, a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realiza a ação Calçada para Todos, na Praça Abrão Rassi. A calçada do Hospital Alberto Rassi – HGG será exemplo de acessibilidade, pois segue todas as normas regulamentadoras e lei municipal.

A ação Calçada para Todos é o pontapé para uma campanha de conscientização por calçadas acessíveis e integra o Setembro Verde, mês dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, promovido pela OAB-GO, com o apoio de diversas instituições, entre elas, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O presidente da CDPcD, Hebert Batista Alves, relata que as autoridades presentes serão convidadas a trafegar pela praça em frente ao HGG, considerada acessível às pessoas com deficiência, e, em seguida, por um trajeto não acessível para vivenciar as dificuldades de mobilidade. "Queremos chamar atenção para a necessidade de adequação das calçadas e mostrar a diferença na locomoção num lugar que é acessível e outro não. É uma situação urgente", disse.

Serviço
O quê: Lançamento da campanha Calçada para Todos
Quando: Quinta-feira, 21 de setembro
Onde: Praça Abrão Rassi - em frente ao Hospital Alberto Rassi - HGG
Horário: 10h


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.