Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(06/09/2017) Equipes de enfermagem e multi do HGG participam de palestra sobre acreditação no IPOG

Com o tema ‘Acreditação em instituições de Saúde, seus benefícios e desafios’ cerca de 20 colaboradores do HGG participaram do evento que contou com profissionais de unidades públicas e particulares da capital

No dia 29 de agosto, cerca de 20 colaboradores do Hospital Alberto Rassi - HGG, entre equipes e diretorias de enfermagem e multiprofissional, participaram de palestra realizada pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), com o tema Acreditação em instituições de Saúde, seus benefícios e desafios. Ministrada pela tutora dos Cursos de Ensino a Distância da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Gilvane Lolato, entre o conteúdo exposto, os caminhos percorridos para a acreditação, processos, mudanças, necessidades e caminhos ainda a percorrer.

A diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves Andraschko, avaliou a palestra como extremamente oportuna, já que o HGG caminha para acreditação nível 3 da ONA. “Nesse percurso para a mudança de nível conseguimos enxergar a maturidade do HGG pelos caminhos já percorridos, assim como a cultura de excelência nos processos da instituição e nas relações entre unidades/setores. Essas interações de processos e essa interdependência de unidades, exigidos pela ONA, vem criando uma rede de assistência à saúde muito mais consolidada e segura para o paciente que depende dela”, avalia a diretora.

Ela elogiou ainda o interesse das equipes que participaram do evento que foi gratuito, sendo pedido aos participantes apenas a doação de um quilo de um alimento não perecível que será destinado à doação. “Percebemos um grande envolvimento da equipe do HGG, já que a palestra se tratou de um convite do IPOG, em uma atividade fora do horário de trabalho e que contou com cerca de 20 colaboradores do HGG entre 100 participantes de várias instituições de saúde públicas e privadas. Esses profissionais foram por interesse próprio, demonstrando o engajamento pessoal de cada um no processo de acreditação que o HGG vem passando e trabalhando para atingir o nível 3 da ONA”, considerou Natalie.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.