Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(05/09/2017) Personagens infantis enchem de encanto e magia corredores e leitos durante ação do Riso no HGG

Heróis, príncipes, princesas e personagens de animação percorreram leitos, tiraram fotos e levaram alegria e lágrimas aos pacientes, acompanhantes e equipe da unidade em mais uma edição do projeto de humanização

Era manhã de sábado, 2 de setembro, e pelos corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG pacientes e colaboradores se espantavam ao cruzarem com o Capitão América, empulhado de seu escudo. Uma piscada, e lá vinha harmonioso, em passos compassados, um casal que parecia ter saído dos contos de fadas, eram o príncipe Phillip e a princesa Aurora, a Bela Adormecida. Em outra ala, a Bela e a Fera, Rapunzel e Branca de neve e seu príncipe, juntamente com outros personagens de histórias infantis e aventuras, entravam nos leitos e proporcionavam sorrisos aos pacientes que se encantavam como crianças. Os visitantes ilustres fazem parte do projeto Riso no HGG, que promove mensalmente apresentações de stand up comedy, peças teatrais, monólogos e musicais com artistas voluntários.

Internada para a realização de uma cirurgia no braço, Maria Celina Rodrigues de Carvalho, de 55 anos, saiu do seu quarto para ir ao encontro do Mickey e tirar uma foto com o personagem de 1928 e que até hoje encanta crianças e adultos. “Eu sempre gostei do Mickey e meus netinhos também são apaixonados por ele. Eu só o tinha visto pela televisão e adorei a visita, melhorou meu astral e estou até com vontade de chorar!”, falou emocionada a senhora. Para o ator, Victor Gomes de Melo, que interpreta o Mickey, o personagem tem um papel importante na vida das pessoas por acompanhar gerações. “Por onde ele passa é sempre muito bem visto, todos conhecem o Mickey e ele leva uma alegria e uma magia”, contou, acrescentando sobre a reação impar da visita.

Nos corredores, enfermeiros, médicos, equipe da limpeza e demais colaboradores, todos queriam uma foto com algum dos seus personagens favoritos, que percorreram todas as alas e leitos, incluindo a UTI. O aposentado Marciano Diodato da Silva, de 59 anos, já estava de pé na porta com celular nas mãos a espera das irmãs Elsa e Anna, personagens do desenho Frozen – Uma aventura congelante. “Eu estava na expectativa já esperando na porta e filmando. Fiquei muito contente, vou levar aqui o vídeo para casa. Foi uma maravilha, foi perfeito, animou os doentes e deixou a gente feliz”, comemorava empolgado o senhor olhando no celular as fotos tiradas com as princesas, com o Mickey e a bela Moana, personagem da animação de mesmo nome.

Para o ator e criador do Ilumini Personagens Vivos, Layon Berigo, a iniciativa proporcionou aos atores uma sensação única, não apenas por ter sido a primeira a um hospital, mas pela recepção e carinho de todos. “A gente se emocionou. Não temos noção do poder transformador que esses personagens têm em relembram nos adultos a infância, os netos e os filhos. Nos deparamos com muitas pessoas chorando ao encontrar os personagens e vimos que foi importante trazer alegria nesse momento que é tão difícil para eles. Muitos agradeceram emocionados nossos votos de uma boa recuperação, porque eles realmente acreditam que terão um ‘felizes para sempre’ após todo esse momento”, considerou ao final da visita.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.