Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(31/08/2017) Multa moral quer conscientizar motoristas na região do HGG

Em parceria com a OAB-GO, campanha foi lançada nesta quarta-feira, 30 de agosto, e tem como objetivo educar aqueles que estacionam em vagas demarcadas

O Hospital Alberto Rassi - HGG, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), lançou na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, a campanha Multa Moral. O objetivo é conscientizar os motoristas que estacionam em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou para idosos nos arredores da unidade.

Durante a manhã, colaboradores do HGG distribuíram aos infratores um panfleto mostrando a importância de se respeitar a lei não somente por conta da multa (prejuízo financeiro), mas por prejudicar moralmente idosos e pessoas com deficiências - estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou para idosos é considerado uma infração grave, com multa de R$ 127,69. O entorno do HGG possui 03 vagas reservadas para este público, além de uma para ambulância e outra para embarque/desembarque. Entretanto, quase sempre estão ocupadas por veículos sem autorização.

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, ressaltou que o objetivo da campanha é fazer um trabalho educativo, principalmente com pacientes, acompanhantes e visitantes, e que não tem data terminar. "O HGG fica numa região com déficit de vagas de estacionamento, então muitos motoristas deixam seus carros em locais proibidos, o que traz problemas para o hospital e também para os pacientes. A campanha da Multa Moral será contínua e quer chamar a atenção dos motoristas para fazerem a sua parte”, destacou.

O gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Cidadã, William Veloso, ressaltou a importância de ações voltadas para a conscientização a respeito de leis que existem, mas não são cumpridas. "No Brasil, temos a cultura do jeitinho. Sempre vai deixar o carro na vaga reservada rapidinho, ou por um minutinho. Iniciativas como esta ajudam a frisar que as leis devem ser cumpridas, além de trabalhar para mudar o conceito dos direitos da pessoa com deficiência. A reserva de vagas estratégicas não é privilégio, é garantia de isonomia", comentou.

O presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO, Hebert Batista Alves, ressaltou que a seccional irá realizar a campanha Setembro Verde, que tem como objetivo enfatizar sobre a luta das pessoas com deficiência, e a Multa Moral no HGG vai ao encontro das ações de conscientização. "As pessoas acham que as vagas demarcadas são apenas para cumprir a legislação, quando, na verdade, são um direito garantido." O advogado destacou ainda que as ações de conscientização não necessárias para que essa cultura seja modificada. "É preciso entender que essas vagas demarcadas são apenas uma forma de lembrar de todos os direitos das pessoas com deficiência", encerrou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.