Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(25/08/2017) Recepcionistas e seguranças do HGG passam por capacitação

Treinamento tem o intuito de motivar e instruir equipes sobre as novas exigências no que tange a segurança hospitalar para o alcance do ONA 3

Na última quinta-feira, 24, a Gerencia de Logística (Gelog) do Idtech promoveu a Capacitação Normas Gerais de Funcionamento e Acesso ao HGG entre recepcionistas e equipe de segurança, incluindo todos os vigilantes. Além de um curso de reciclagem, já que toda essa equipe de colaboradores passa por capacitações regulares, o treinamento tem o intuito de motivar e instruí-los de novas exigências no que tange a segurança hospitalar para o alcance do nível 3 da Organização da Acreditação Nacional (ONA).

A gerente da Gelog, Núbia Borges, juntamente com Juliana Coelho, que compõe da equipe de logística, o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, e o gerente de almoxarifado, Tiago de Sousa Nunes, destacaram durante a apresentação, entre outros assuntos, a sistemática das rondas noturnas, maior controle da entrada de visitantes, veículos, prestadores de serviços e mercadorias, verificação dos carimbos e assinaturas para liberação de pacientes com alta de internação, registro de eventos adversos e entre outros assuntos. Além do reforço ainda mais eficiente da segurança para alcançar as metas estabelecidas para a ONA 3.

A gerente explica que entre os objetivos do treinamento, foi mostrar o que foi alcançado nos níveis 1 e 2 e o que ainda é preciso evolir para o HGG chegar à ONA 3. “Queríamos informar o que é o nosso projeto para ONA 3 e também motivá-los e mostrar os resultados já alcançados”, destacou, frisando a necessidade de um controle ainda maior para garantir maior eficácia na segurança da unidade. “Hoje temos um gerenciamento de tudo que acontece em todas as portarias, quantos acessos diários de usuários, prestadores de serviços, fornecedores e colaboradores. Conseguimos ter minuciosamente esses dados e o que esperamos é gerenciá-los de forma mais eficaz agora. Para tanto, deve haver a compreensão por todos do porquê de exigirmos tanta eficácia e detalhes na coleta dos dados”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.