Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(15/08/2017) Nova lei do wi-fi: HGG já disponibiliza rede desde 2015

Hospital Alberto Rassi é um dos primeiros a oferecer gratuitamente internet sem fio. São mais de 10 mil acessos mensalmente

Apesar da Lei Municipal 10.055 que obriga instituições a fornecerem internet sem fio entrar em vigor em Goiânia desde o dia 31 de julho, o Hospital Alberto Rassi – HGG já oferece a rede wi-fi desde 2015. A comodidade é oferecida em todas as áreas unidade, incluindo a ala de internação e Ambulatório. São mais de 10 mil acessos mensalmente, por parte dos visitantes, pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A lei do wi-fi obriga algumas instituições públicas e privadas a oferecerem internet sem custo para seus usuários e clientes. No HGG, a rede é gratuita. Basta inserir a senha e concordar com os termos de uso. Não há necessidade de cadastros, facilitando ao máximo a sua utilização pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o assessor de tecnologia do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Adonai Andrade, os benefícios do wi-fi no hospital são vários: pacientes podem se comunicar com seus familiares enquanto estão internados; usuários que aguardam por uma consulta se distraem com informações da web e ainda oportuniza o acesso ao site do Hospital com informações cruciais sobre atendimento.

“Além disso, oferecer internet gratuitamente dá voz aos usuários, que podem fazer seus elogios, críticas ou sugestões sobre o Hospital, em um dos nossos canais on-line de atendimento, como por exemplo, o Whatsapp”, explica Adonai.

Um dos que utilizam a rede wi-fi é a usuária Domingas Rodrigues da Silva. “Acho que é um sistema humanizado. Muitos não têm condições e a internet é um meio de comunicação barato e acessível”. O vigilante Demi Souza Melo também utiliza o serviço. “Atualmente a gente precisa da internet para realizar muitas tarefas do dia a dia. Ficamos aqui esperando e quanto mais facilidade para se conectar, melhor”, conta.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.