Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(03/08/2017) Palestra sobre Saúde Sexual Feminina desperta interesse de colaboradores do HGG

Sexóloga falou de questões fisiológicas, psicológicas, da resposta sexual em homens e mulheres e em como o casal pode trabalhar para resolver pequenas dificuldades da relação

Em celebração ao Dia Internacional do Orgasmo, comemorado dia 31 de julho, o Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois) do Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu no ultima terça-feira, 1º de agosto, palestra sobre Saúde Sexual Feminina para colaboradoras da unidade. Com o auditório praticamente lotado, o evento contou também com a presença de três colaboradores homens, que se atentaram ao conteúdo ministrado pela ginecologista e sexóloga do Nois, Sandra Portela.

A especialista iniciou a palestra explicando que grande parte dos problemas sexuais de homens e mulheres é proveniente da falta de conhecimento com o seu corpo e do outro, em especial da mulher, e de diálogo entre o casal, em grande parte, por crenças da educação ainda na infância, que tratam diferentemente a sexualidade em meninos e meninas. “O assunto sexo de um modo geral ainda é tabu pela falta de conhecimento e diálogo a respeito do assunto e a única forma da gente desmistificar tabus é conversar de uma forma tranquila”, pontua a sexóloga.

A médica falou das questões fisiológicas dos órgãos sexuais feminino e masculino e como ambos os corpos reagem durante o estágio de excitação e do sexo. Destacou como questões físicas da mulher como problemas renais, nos intestinos ou endometriose, entre outros, podem influenciar no seu prazer, e explicou como é a resposta sexual nos homens e nas mulheres e como o casal pode trabalhar para resolver pequenas dificuldades da relação, sejam quais forem, que possam impedir que o sexo seja saudável e prazeroso para ambos.

Ela destacou como o prazer é importante na vida da mulher. “Uma relação sexual sem prazer não vai despertar o interesse para que ela tenha outras”, disse Sandra, ressaltando ser fundamental para uma sadia relação a dois. “É um momento de intimidade entre o casal onde eles podem se descobrir, se conhecer e perceber momentos importantes”. A enfermeira Wagna Teixeira Barbosa gostou da palestra e parabenizou o HGG pelo encontro. “O assunto desperta a curiosidade das mulheres e, no entanto, todo mundo tem timidez e receio de falar, e nesse momento percebemos que as pessoas se interessem e participam. Achei muito boa a iniciativa dessa palestra”, elogiou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.