Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(24/07/2017) Riso no HGG recebe o Espetáculo Fuxicos

Cia de Teatro Mezanino apresenta nesta terça-feira, 25 de julho, uma comédia romântica que conta a história de amor proibido de um jovem casal, cercada por boatos e segredos

A noite desta terça-feira, 25 de julho, no Hospital Alberto Rassi – HGG promete ser de risadas e muita descontração com a apresentação do espetáculo ‘Fuxicos’ da Companhia de Teatro Mezanino, em mais uma edição do Riso no HGG. A partir das 19h, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), pacientes, acompanhantes, colaboradores e convidados poderão conferir uma comédia romântica que se desenrola em torno de boatos, fuxicos, segredos e do romance proibido de um jovem casal.

A peça tem seu enredo passado na fictícia cidade nordestina de Breajatuba do Sul e conta a história de amor proibido de Esmeralda, filha de um poderoso coronel, e de um rapaz chamado Tunico. Na cidade existe uma “perigosa” dupla de beatas fuxiqueiras que tomam conta da vida de todo mundo, em nome da moral e dos bons costumes, e que vão criar confusões com seus boatos.

Com direção de Luiz Eduardo Carneiro e texto de Douglas Leite, o espetáculo ‘Fuxicos’ é a segunda participação da Cia de Teatro Mezanino no Projeto Riso no HGG, tendo se apresentado em 2015 na unidade com o espetáculo o “O Auto do Circo”. Luiz Eduardo adianta que é a primeira exibição da peça e que toda a equipe está com uma grande expectativa sobre a reação do público. “Todo o elenco está muito satisfeito em participar mais uma vez desse evento, ainda mais agora estreando o ‘Fuxicos’. É a primeira vez que veremos a reação do público com essa peça. É uma estreia diferente, com um novo olhar, de um novo trabalho, dos atores que antes eram alunos e hoje são profissionais”, declara Luiz Eduardo.

Sobre a Cia de Teatro Mezanino
Grupo teatral de iniciativa do ator, arte educador e diretor Luiz Eduardo Carneiro, a Cia de Teatro Mezanino completa três anos em agosto de 2017, e surgiu do convite de Carneiro a alguns de seus ex-alunos de teatro da Casa da Juventude PE. Burnier (CAJU), para integrar o elenco do espetáculo teatral “O Auto do Circo”. A CAJU era uma instituição, sem fins lucrativos, que tinha como público alvo, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, e mantida pela Cia de Jesus (Jesuítas), apesar do projeto social não ter o cunho essencialmente religioso. O primeiro espetáculo da Cia, “O Auto do Circo” estreou em agosto de 2014 e participou, entre outros eventos durante dois anos em que foi apresentada, do XIV Festival Internacional de Artes Cênicas – Goiânia em Cena 2016.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.