Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(24/07/2017) Artista plástico Vinícius Yano ministra oficina de aquarela para pacientes

É a primeira vez que o artista participa do projeto, que promove a pintura como ferramenta de terapia alternativa aos pacientes internados

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe o talento e a arte do artista plástico Vinícius Yano que ministrará nesta terça-feira, 25 de julho, às 14h, Oficina de Aquarela para pacientes internados na unidade. É a primeira vez que Yano participa do projeto, que promove a arte como ferramenta de terapia alternativa através da pintura. A iniciativa tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e acontece periodicamente no jardim do hospital. “Me sinto muito feliz e grato pelo oportunidade de ministrar a Oficina de Aquarela para os pacientes do HGG. A arte é uma forma de ver a vida mais bonita, e é esse olhar que pretendo levar a eles, com momentos de descontração e aprendizado”, adiantou o artista.

Vinícius Yano é um dos artistas que assinam a exposição “Natureza e Paisagens Urbanas”, juntamente com Fernando Simon, Emília Simon e Milena Ribeiro, exposta no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG desde o mês de maio e que permanece no local até o dia 1º de setembro. As obras em aquarela refletem de forma delicada elementos da fauna e a flora do Cerrado, além de registrar as paisagens urbanas, que apesar de mais duras, se tornam poéticas após a atuação dos pinceis dos aquarelistas, que se dispuseram a participar voluntariamente.

Sobre o artista
Vinícius Yano: Passou a infância rodeado por lápis de cores e a adolescência, tipicamente mais ousada, pelos sprays e grafites. Formado em Design Gráfico, se encantou pela aquarela, mas também se dedica ao universo impresso das gravuras e xilogravuras. É professor de desenho na PUC Goiás, participa do ateliê livre de gravura da Faculdade de Artes Visuais (FAV), frequenta o grupo dos Urban Sketchers Goiânia e participou do coletivo de ilustração científica Natureza Viva.

Arte no HGG
O projeto inovador Arte no HGG nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, e também de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital, contemplando a política de Humanização da unidade. De forma voluntária, artistas expõem seus acervos nos corredores que deixam o hospital mais alegre e interessante.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.